ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Após 7 horas de espera, pacientes desistem de atendimento em Upas

Priscilla Peres | 26/12/2015 18:12
Pacientes reclamam da falta de atendimento em posto de saúde. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes reclamam da falta de atendimento em posto de saúde. (Foto: Direto das Ruas)

Não é de hoje que a população reclama do sistema de saúde em Campo Grande, mas com epidemia de dengue e feriado de Natal, a espera de quem busca atendimento médico nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) tem se multiplicado. Cansados de esperar, muitos desistem e voltam pra casa sem uma resposta.

Dois pacientes entraram em contato com o Campo Grande News, para reclamar da espera e falta de atendimento em unidades de saúde. O instalador João Cesar, de 24 anos, está há quase 7 horas no Upa do bairro Guanandy, em busca de remédio para a forte alergia que tem.

Ele conta que chegou lá às 11h com alergia em parte do corpo, mas devido a espera, as manchas pioraram e agora se espalham por todo o seu corpo. Segundo ele, ao reclamar da demora os funcionários da Upa apenas dizem que só tem um médico atendendo, e que é preciso aguardar.

Segundo ele, por lá tem mais de 50 pessoas e muitas já desistiram de esperar atendimento. Ele ainda chegou a buscar atendimento na Upa do bairro Vila Almeida, mas por lá também haviam muitas pessoas aguardando.

Outro caso aconteceu no Upa do bairro Coronel Antonio. Uma pessoa que preferiu não se identificar, esperou por quatro horas com sintomas de refluxo, mas não vou atendido e voltou para casa. O leitor ainda disse que no local não havia copos descartáveis suficientes para as pessoas tomarem água e que muitos tinham que apelar para o copo de café.

"Todos assentos estão ocupados e tem mais umas 30 pessoas em pé. Não da para ficar doente se não tiver como pagar consulta. Tinha gente pior que eu desistindo", contou. A pessoa ainda afirmou que há dez dias tenta atendimento no Upa do Coronel Antonino e não consegue.

O Campo Grande News tentou atendimento com as Upas citadas pelos leitores, mas nenhuma atendeu aos telefonemas.

Nos siga no Google Notícias