ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Após às 16h, transporte coletivo funcionará em regime especial

Apenas usuários cadastrados previamente na Agetran poderão acessar os veículos após as 17h

Por Jhefferson Gamarra | 14/03/2021 13:07
Para atender a demanda, a agetran elaborou um regime difereciado para cada tipo de linha (Foto: Silas Lima/Arquivo)
Para atender a demanda, a agetran elaborou um regime difereciado para cada tipo de linha (Foto: Silas Lima/Arquivo)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), elaborou um regime diferenciado nos itinerários do transporte coletivo de Campo Grande para atender os usuários aos finais de semana, após a publicação das medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado para evitar a propagação da Covid-19.

Apesar de ser considerado essencial pelo decreto estadual, os veículos das linhas convencionais deixarão de rodar gradativamente a partir das 16h.

Linhas troncais, aquelas onde há grande concentração de demanda, com a função de realizar o transporte de uma região à outra, geralmente de um bairro ao Centro, sairão dos terminais nas últimas viagens entre 16h05 e 16h15.

Linhas convencionais, que executam simultaneamente as funções de captação dos usuários da origem até o destino, passarão pelo centro da cidade em sua última volta entre 16h30 e 16h40.

Linhas alimentadoras, que percorrem os bairros recolhendo os passageiros, deixando-os em um terminal, partirão dos terminais na última viagem entre 17h e 17h15, somente após a chegada das linhas troncais.

Após as 16h, os ônibus que atendem o Shopping Campo Grande e Norte Sul circularão conforme demanda com viagens até 16h45. Após 17h atenderão com “rotas dinâmicas”,  saindo da Praça Ary Coelho, das 17h40 às 18h40.

Apenas usuários cadastrados previamente na Agetran, poderão acessar os veículos das linhas dinâmicas, criadas para trabalhadores. O cadastro deve ser feito no consórcio Guaicurus através do telefone 3316-6600.

Segundo o Consórcio Guaicurus, a empresa disponibilizará ônibus na praça Ary Coelho das 18h as 20h para “socorrer” os passageiros desavisados neste domingo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário