ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após ataque de abelhas, moradores relatam rotina de medo na vila Jacy

Trabalhador de 50 anos foi picado pelo menos 20 vezes depois de se aproximar de colmeia enquanto fazia limpeza

Clayton Neves e Bruna Marques | 22/01/2021 10:48
Abelhas se instalaram no pé de um poste de energia elétrica. (Foto: Henrique Kawaminami)
Abelhas se instalaram no pé de um poste de energia elétrica. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após ataque de abelhas na tarde de ontem (21), na Vila Jacy, moradores relatam medo de morar próximo ao local onde se instalou colmeia de abelhas europeias. Segundo vizinhos, há pelo menos três anos a rotina na região é de incerteza por causa dos animais.

Abelhas européias atacaram trabalhador na tarde de ontem (21). (Foto: Henrique Kawaminami)
Abelhas européias atacaram trabalhador na tarde de ontem (21). (Foto: Henrique Kawaminami)

As abelhas fizeram casa no pé de um poste de energia elétrica instalado no cruzamento da Rua Estados Unidos com Avenida Europa. Ontem, trabalhador de 50 anos foi picado pelo menos 20 vezes depois de se aproximar da colmeia enquanto fazia limpeza de um terreno. Ele precisou ser levado para uma unidade de saúde e por sorte, não teve complicações.

O dono da área afirma que também foi picado pelo menos oito vezes enquanto tentava ajudar o jardineiro. “A gente fica com dó de tirar a colmeia, mas agora o jeito vai ser pedir para o bombeiro resolver, até porque a gente não pode tirar por conta”, comenta.

Nilton Alves de Souza, de 60 anos, mora próximo ao local e também expõe preocupação com quem passa pela área. “E se fosse uma criança ou idoso?”, questiona.

Segundo o morador, a situação se complica ainda mais por causa do grande fluxo de pessoas que passam diariamente pelo local. “Não tem condições de ficar aqui. E se alguém alérgico for picado:”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias