ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após balear 3, adolescente presta depoimento e é liberado

Viviane Oliveira | 24/08/2012 16:37
Adolescente, de camisa listrada, entrando na delegacia na companhia do advogado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Adolescente, de camisa listrada, entrando na delegacia na companhia do advogado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O adolescente de 17 anos, que baleou três pessoas, entre elas dois adolescentes, no último sábado (18) na rua Taquari, no Jardim Imá, em Campo Grande, se apresentou na manhã de hoje (24) na companhia do advogado Marcos Ivan Silva na Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude). Ele foi ouvido e vai responder em liberdade por três tentativas de homicídio.

De acordo com o adolescente, a confusão começou um dia antes na casa de show Rancho do Cowboy, quando se envolveu em uma discussão com um grupo de pessoas para defender o primo e a esposa que estavam sendo agredidos.

No outro dia no começo da noite, afirma o menor, ao passar na casa do amigo Hudson foi surpreendido pelo mesmo grupo que estava no baile.

“Quando cheguei na casa, um deles fez menção que iria sacar uma arma, foi quando eu peguei o revólver 38 que carregava na mochila e comecei a atirar aleatoriamente para dispersar os agressores”, disse.

Três pessoas foram atingidas: Willian Augusto Leite Sales, de 21 anos e dois adolescentes de 17 anos. Os três foram levados para a Santa Casa. Eles já tiveram alta e não correm risco de morte.

Versão da Polícia - De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de amigos estava reunido em uma casa no Jardim Imá, quando dois adolescentes chegaram em uma moto preta atirando na direção deles.

Questionado o motivo dos disparos, a Polícia foi informada de que o crime foi motivado por vingança, um dia antes o mesmo grupo havia brigado com o autor.

Arma do crime - Segundo o adolescente a arma pertencia ao tio, que já morreu. “Nunca tinha andado armado, nesse dia resolvi colocar o revólver na mochila para me proteger”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias