A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/03/2014 21:29

Após briga, mulher ameaça matar a filha e põe fogo em centro religioso

Alan Diógenes e Marcos Ermínio
Vizinhos não conseguiram ficar dentro de casa por causa da fumaça. (Foto: Marcos Ermínio)Vizinhos não conseguiram ficar dentro de casa por causa da fumaça. (Foto: Marcos Ermínio)

Um mulher de 33 anos ateou fogo em uma casa, que funcionava como um Centro de Umbanda, na rua Araucária, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, por volta das 20h30 desta quarta-feira (26). Antes do incêndio, ela brigou com o namorado e ameaçou matar a filha de 15 anos.

De acordo com a manicure Claudenice Pedroso, 52 anos, que morava ao lado da casa queimada, as brigas eram constantes na residência onde funcionava o Centro Umbanda.

Ela conta que após a briga de hoje, Karmem Ortiz Miranda, quebrou todos os móveis dentro da casa e ateou fogo. “Eu acredito que eles estavam bebendo e usando outras coisas, daí começaram a brigar. Na casa eles fazem sarava, a mulher que é filha de santo estava muito estranha”, destacou.

O namorado saiu de moto após a discussão, enquanto ela gritava que ia matar a filha de 15 anos. Preocupados com a situação, os vizinhos chamaram a Polícia Militar, que não foi até o local.

Claudenice contou que o Corpo de Bombeiros demorou cerca de 40 minutos para atender a ocorrência. Os vizinhos tentaram apagar o fogo, mas desistiram quando as chamas chegaram até o botijão de gás. Eles temiam uma explosão.

José Antônio Pedroso, que veio visitar a irmã, disse que ninguém consegue permanecer na casa ao lado do incêndio, por causa da fumaça que tomou conta da região. Ele só percebeu o fogo, quando a filha de Karmem foi pedir socorro, dizendo que a mãe estava transtornada. Em seguida, a mesma grudou nos braços da adolescente e ambas fugiram deixando a casa em chamas.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Leite, a equipe foi atender o chamado com um veículo de resgate e um veiculo auto-bomba-tanque. No total foram utilizados 4 mil litros de água para apagar o fogo. Moradores afirmaram que quando os bombeiros apagavam as chamas, a água acabou e os militares tiveram que pedir o reforço de outro veículo tanque.

Três viaturas dos bombeiros foram deslocadas para apagar as chamas. (Foto: Marcos Ermínio)Três viaturas dos bombeiros foram deslocadas para apagar as chamas. (Foto: Marcos Ermínio)
Casa funciona como Centro Umbanda e incendiária é filha de santo. (Foto: Marcos Ermínio)Casa funciona como Centro Umbanda e incendiária é filha de santo. (Foto: Marcos Ermínio)
Ex-marido ateia fogo em casa e destrói quarto de filha no Ano Novo
Jaimisson Lauro Leite Rodrigues é suspeito de ter incendiado a casa da ex-mulher, localizada no Loteamento Nova Serrana em Campo Grande. O caso ocorr...
Homem mata adolescente a tiros e foge; moradores ateiam fogo em casa
O adolescente Dener Mendes Martins, 16 anos, foi morto a tiros por volta das 23h30 de ontem (25), no Jardim dos Estados, em Corumbá, a 419 quilômetro...


A de se destacar dois pontos: PRIMEIRO: comentário maldoso e preconceituoso da vizinha e manicura Claudenice Pedroso, SEGUNDO: este local não é um centro de Umbanda, aparentemente trata-se de uma casa de Candomblé, quem conhece um pouquinho das religiões ao olhar no desenho da parede nas fotos identifica rapidamente, portanto senhores acredito que deve haver um pouco mais de cuidado nas divulgações de matérias desse tipo e caso precisem de alguma informação me encontro a disposição.
 
LUIZ GOMES em 27/03/2014 09:13:30
Isso já coisa do "Cão" !!!!
 
Ricardo Raul em 27/03/2014 08:12:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions