ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após cinco paradas cardíacas, mulher espera 18 horas por vaga em hospital

Flávia Lima | 24/05/2015 16:03

A dona de casa Celina de Oliveira, 54, ficou cerca de 18 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas do bairro Universitário, aguardando vaga em hospital da Capital. Segundo a família de Celina, ela começou a passar mal na noite deste sábado (23) e foi levada às pressas pelas filhas, até a UPA.

Segundo a mãe da nora de Celina, a chapeira Magda Vilela Ruas, ao chegar na unidade médica, Celina teve uma parada cardíaca e foi reanimada pela equipe do local, porém, como não há respirador automático na UPA, os enfermeiros utilizaram um equipamento mecânico, que exigiu um revezamento da equipe para operar o respirador e garantir que a paciente recebesse oxigênio.

Esta semana, durante cobertura da greve dos médicos da rede municipal, a reportagem do Campo Grande News teve a informação de que nenhuma unidade médica do município dispõe de respiradores automáticos. Durante o período que ficou na UPA, Celina ainda teve outras quatro paradas cardíacas e somente por volta das 15 horas deste domingo (24) conseguiu transferência para a UTI do Hospital Universitário.

Segundo Magda, a dona de casa não sofre de nenhuma doença grave e somente após os exames é que será possível o que causou o mal súbito. Conforme as últimas informações médicas à família, o quadro de Celina é estável, mas inspira cuidados.

Apesar de indignada com a demora na transferência, Magda diz que a família vai aguardar a recuperação de Celina para decidir se tomará alguma providência quanto a demora na transferência.

 

Nos siga no Google Notícias