ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após confronto entre torcedores, polícia apura tentativa de homicídio

Um dos feridos está internado na Santa Casa de Campo Grande e passou por cirurgia

Dayene Paz e Bruna Marques | 04/08/2022 09:55
Delegado Antônio Ribas Júnior, da 1ª DP da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegado Antônio Ribas Júnior, da 1ª DP da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande investiga a briga generalizada entre torcedores do Corinthians e Flamengo, que terminou com pelo menos três baleados na noite de terça-feira (2). A ordem de serviço para investigação de tentativa de homicídio foi pedida pelo delegado Antônio Ribas Junior, considerando que uma das vítimas foi ferida gravemente no abdome e está internada na Santa Casa.

Por enquanto, Ribas afirmou que apenas uma tentativa de homicídio será apurada. "Outras vítimas, que foram feridas levemente, ainda não procuraram a delegacia para registrar ocorrência", pondera. A vítima ferida no abdome é torcedora do Flamengo e testemunhas começarão a ser ouvidas pela polícia.

As sedes das torcidas organizadas ficam a 700 metros de distância uma da outra. Um torcedor, que pediu para não ter o nome divulgado por medo, afirma que a organizada do Flamengo teria passado na frente da sede adversária e feito provocações após a derrota do Corinthians na partida. Contudo, conforme a polícia, ao que tudo indica, a briga começou pela torcida adversária. "A torcida do Corinthians partiu para cima pelo que foi apurado até o momento", pondera Ribas.

As outras duas vítimas baleadas estão bem, conforme apurado pelo Campo Grande News.

Confusão - A briga generalizada entre torcedores do Flamengo e do Corinthians aconteceu na noite de terça-feira (2), na Avenida Salgado Filho, em Campo Grande, logo após a partida pela Libertadores da América em que o time carioca levou a melhor, por 2 a 0.



Vídeos mostram os dois grupos descendo a Salgado Filho pela alça que dá que dá acesso a Avenida Presidente Ernesto Geisel. Os envolvidos arremessam objetos de um lado para o outro e trocam xingamentos. Alguns partem para agressão corpo a corpo, mas logo se separam. Os dois grupos só dispersaram após tiros de arma de fogo terem sido efetuados no local. Em outro vídeo, um rapaz aparece levantando do chão e sai mancando.

Nos siga no Google Notícias