A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/10/2011 20:10

Após confusão, três pessoas vão responder em liberdade por dano ao patrimônio

Viviane Oliveira

Um grupo se revoltou e invadiu o local derrubando o portão da entrada da Universidade, três pessoas foram detidas

Candidatos invadiram local de prova. (Foto: reprodução)Candidatos invadiram local de prova. (Foto: reprodução)

Três pessoas que foram presas na confusão de ontem (30), na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) vão responder em liberdade por dano ao patrimônio.

Por conta de um congestionamento que se formou nas vias de acesso a universidade, muitos candidatos para o concurso público do Estado chegaram atrasados e foram barrados no portão de acesso. Um grupo se revoltou e invadiu o local derrubando o portão da entrada da Universidade.

Três pessoas foram presas e encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. No mesmo dia elas foram ouvidas e liberadas.

A assessoria do governo informou que o incidente está sendo analisado pela organização do concurso e que um parecer será divulgado na próxima quinta-feira (3). A princípio, segundo a assessoria, está descartada a realização de outro concurso.

Durante todo o dia de ontem, a redação do Campo Grande News recebeu várias reclamações de candidatos que não conseguiram fazer a prova. Agda Bandeira Costa relata que por causa do trânsito acabou chegando atrasado no local da prova.

“Cheguei 7 minutos atrasada, os portões já fechados, com todas essas as pessoas na frente, sendo que algumas enfrentaram chuva, correndo, torceram o pé, correram risco de vida ao tentar no desespero desviar dos carros, algumas sem sucesso”, contou.

Os candidatos reclamaram do congestionamento que se formou na avenida Tamandaré, a principal via que dá acesso a instituição.

De acordo com o chefe do Serviço de Fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guanini, dois agentes da agência foram destacados para o local onde estava sendo realizado o concurso por volta das 7 horas, porém, segundo ele, tiveram que ser deslocados para o bairro Nova Lima, onde uma cratera se formou em uma rua do bairro. “Lá, a situação era mais grave”, disse.

Conforme Guanini, os candidatos deveriam ter se planejado e saído de casa com mais antecedência. “Ainda mais que estava um tempo chuvoso e trânsito difícil, disse.

Assista ao vídeo.



É isso ai, espertalhões, perderam o concurso e espero que ainda tenham que pagar pelo estrago no portão... como já disse é muito a ingenuidade acreditar que arrombando o portão lhe seria franqueado a efetuarem as provas... outra coisa... não sei porque o desespero em tentar fazer uma prova onde certamente não iriam ser aprovados, pois quem realmente estuda e se prepara não dá uma bobeira destas...
 
Marco Aurélio em 01/11/2011 12:41:02
Nenhuma ''revolta'' justifica tal VANDALISMO.
O que oconteceu na UCDB no dia 30 de outubro foi um ato desesperado e inconsequente de pessoas que deveriam ter se programado para sair de casa com pelo menos duas (2) horas de antecedência para evitar tumulto e imprevistos.
Todos os candidatos que realizaram a prova se programaram e por isso chegaram a tempo em suas salas.
Repito: NADA JUSTIFICA !
 
Fernanda Vasconcelos em 01/11/2011 11:50:00
Totalmente acertada essa decisão. O concurso foi feito dentro dos moldes convencionais, ou seja, exatamente como previa o Diario Oficial. O transito, congestionamento, atraso, e outros problemas são da competência do concursando resolver. Em todos os concursos existe um horário a ser mantido e os que entenderam isso, fizeram a prova. Horário é para ser cumprido e não estendido.
 
Lara Cardoso em 01/11/2011 11:30:41
Engraçado, candidatos não obedecem ao regulamento e querem reclamar de atraso. Qualquer concurso (mesmo o vestibular) quando o candidato recebe o cartão de inscrição vem o dizer: "comparecer com uma hora de antecedência". Por que esse alerta? para se evitar o que acontecera no domingo passado. É óbvio que quem chegar uma horas antes terá que esperar o portão abrir para adentrar ao recinto da prova
 
Herculano Quintanilha em 01/11/2011 11:25:11
Semáforos da Av. Ernesto Geisel com a Maracaju e Ernesto Geisel com Candido Mariano estão em pane desde ontem. Na manhã de hoje, ainda não haviam sido consertados. E não há presença da Agetran ou Ciptran no mesmo período, desde ontem.
 
Daniel Francelino em 01/11/2011 10:13:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions