ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após confusão, três pessoas vão responder em liberdade por dano ao patrimônio

Viviane Oliveira | 31/10/2011 20:10

Um grupo se revoltou e invadiu o local derrubando o portão da entrada da Universidade, três pessoas foram detidas

Candidatos invadiram local de prova. (Foto: reprodução)
Candidatos invadiram local de prova. (Foto: reprodução)

Três pessoas que foram presas na confusão de ontem (30), na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) vão responder em liberdade por dano ao patrimônio.

Por conta de um congestionamento que se formou nas vias de acesso a universidade, muitos candidatos para o concurso público do Estado chegaram atrasados e foram barrados no portão de acesso. Um grupo se revoltou e invadiu o local derrubando o portão da entrada da Universidade.

Três pessoas foram presas e encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. No mesmo dia elas foram ouvidas e liberadas.

A assessoria do governo informou que o incidente está sendo analisado pela organização do concurso e que um parecer será divulgado na próxima quinta-feira (3). A princípio, segundo a assessoria, está descartada a realização de outro concurso.

Durante todo o dia de ontem, a redação do Campo Grande News recebeu várias reclamações de candidatos que não conseguiram fazer a prova. Agda Bandeira Costa relata que por causa do trânsito acabou chegando atrasado no local da prova.

“Cheguei 7 minutos atrasada, os portões já fechados, com todas essas as pessoas na frente, sendo que algumas enfrentaram chuva, correndo, torceram o pé, correram risco de vida ao tentar no desespero desviar dos carros, algumas sem sucesso”, contou.

Os candidatos reclamaram do congestionamento que se formou na avenida Tamandaré, a principal via que dá acesso a instituição.

De acordo com o chefe do Serviço de Fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guanini, dois agentes da agência foram destacados para o local onde estava sendo realizado o concurso por volta das 7 horas, porém, segundo ele, tiveram que ser deslocados para o bairro Nova Lima, onde uma cratera se formou em uma rua do bairro. “Lá, a situação era mais grave”, disse.

Conforme Guanini, os candidatos deveriam ter se planejado e saído de casa com mais antecedência. “Ainda mais que estava um tempo chuvoso e trânsito difícil, disse.

Assista ao vídeo.

Nos siga no Google Notícias