A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/10/2011 22:32

Vídeo mostra confusão em concurso público do Hospital Regional

Francisco Júnior

Vídeo enviado por uma leitora do Campo Grande News mostrm a confusão formada na frente da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde foram aplicadas as provas do concurso público do Hospital Regional

Candidatos invadiram local de prova. (Foto: reprodução)Candidatos invadiram local de prova. (Foto: reprodução)

Vídeo enviado por uma leitora do Campo Grande News mostra a confusão formada na frente da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde hoje de manhã foram aplicadas as provas do concurso público do Hospital Regional.

O vídeo enviado pela leitora Agda Bandeira Costa mostra candidatos levantando à força o portão de entrada da universidade.

Agda relata que ficou cerca de 55 minutos no congestionamento formado na avenida Tamandaré, uma das vias de acesso a universidade. Agda conta que por causa do trânsito lento chegou atrasada. “Cheguei 7 minutos atrasada, os portões já fechados, com todas essas as pessoas na frente, sendo que algumas enfrentaram chuva, correndo, torceram o pé, correram risco de vida ao tentar no desespero desviar dos carros, algumas sem sucesso”, disse.

Segundo ela, e não havia policiais para controlar o trânsito próximo do local da prova. Agda relata ainda que conversou com algumas pessoas que saíram de casa às 5 horas, e que por causa da chuva e do trânsito, chegaram atrasadas e foram barradas. “ Não houve sequer um tempo de tolerância, o que deveria ter sido relevado dado a complicada situação do trânsito e mau tempo, já que em matéria dessa organização a população nada poderia fazer. Haviam carros estacionados em lugares que sinceramente não sei como irão sair”.

Não só Agda que entrou em contato com o site relatando a confusão para chegar até o local do concurso. A leitora Jessica Nadine de França Batista disse que também não conseguiu chegar a tempo. “Todos tentavam chegar ao mesmo tempo, foi um sufoco. Foram horas de muito trânsito tenso na região, o nervosismo e a ansiedade fizeram com que muitos passassem a dirigir na contramão da via, na ilusão de que poderiam chegar no horário limite de 8h”,contou.



toda ação tem uma reação,mas as pessoas tendem a enxergar só o lado delas próprias.Mas como falou um opinante,não existe só a avenida tamandaré para se chegar ao local da prova,ocorre que muitas pessoas que são de outra cidade,muitas vezes menor do que a capital em tamanho,não sabem ou conhecem a distância dos lugares achando ser o local da prova perto de onde esteja hospedado.
 
antonio luis em 31/10/2011 12:51:46
Olha e realmente de se perguntar se eles fizeram isso no dia da prova,imagine so o que eles vao fazer no dia a dia como profissional!
 
Pamella Beatriz em 31/10/2011 12:49:08
Porém , sabendo-se do grande fluxo de carros e o acesso dificultoso a UCDB, não notei presença de nenhum agente de trânsito, que infelizmente é necessário nestas situações , ja q a população não sabe ,sozinha, respeitar o trânsito!Aliás,a cia. de transito deveria ser acionada diante ralização de concursos publicos, pois esse tumulto é tipico em dia de prova, gerando grandes transtornos a população
 
MIlene Gomes em 31/10/2011 12:41:35
Eu gosto de postar comentários, mas... pena que tem pessoas que ao lerem, não entendem a "êssencia" do comentário, mas... felizmente há outras que entendente perfeitamente, è isso aí GILMAR CÂNDIDO.
 
Sueli Helma Silva Souza em 31/10/2011 12:39:51
Ainda bem q esse povo não conseguiu fazer a prova....um bando de vândalos!!!!Não é de funcionarios publicos assim q o Estado precisa. Todo mundo sabia q a prova iria iniciar as 8 horas , estava chovendo desde madrugada e ha outros caminhos além da Tamandaré.Comportamento tipíco de gente sem argumento,colocar a culpa em terceiros...Situação vergonhosa e lamentável!!!!
 
Milene Gomes em 31/10/2011 12:30:21
Que absurdo, no edital do concurso diz o horário que o candidato deve chegar, e ainda pede que chegue 1 hora de antecedência agora se chegaram atrasados por falta de interesse, os outros candidatos não tem nada a ver com isso e muito menos a universidade, atrapalharam e muito a quem chegou no horário e estava fazendo a prova, com tanto o barulho, agiram como vândalos. Na proxima vez leiam o EDITAL
 
Camila Simoes em 31/10/2011 12:25:24
o detalhe é que o pessoal que fez esta baderna sao médicos e enfermeiros que almejam trabalhar em hospital para cuidar de gente,um povo culto e estudado fazendo baderna,muitos filhinhos de gente grande,por isso que a policia nao desceu a borracha neles e ficou por isso mesmo,se fosse concurso de agente de saude ou faxineiro tinham descido o pau e sido taxados como marginais
 
carlos assunção em 31/10/2011 12:04:43
Isso é um absurdo! vândalos depredando patrimônio da Universidade por conta do atraso deles mesmos. Existem vários acessos a UCDB, que daria muito bem para chegar a tempo de realizar o exame, nunca ouvi notícias de concurso que chegasse a um "ponto desses". Isso é falta de planejamento.
 
William Souza em 31/10/2011 12:00:23
UM BANDO DE VÂNDALOS!!!!! Vergonhoso ver que foram mulheres que começaram a baderna!!! ACORDASSEM MAIS CEDO SE QUISESSEM CHEGAR ANTES DAS 8:00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ana Maciel em 31/10/2011 11:57:40
Ao Sr. Victor Vagner uma informação: Se sua esposa tivesse acompanhado o Diário Oficial, saberia que o seu nome não constava na lista de inscritos e, teria então, DOIS DIAS, para recurso, conforme o Edital. Se não o fez, não culpe a organização ou o governo ou o escambau, pq o erro foi unicamente dela. O que está escrito em Diário Oficial é sacramentado.
 
Lara Cardoso em 31/10/2011 11:36:30
Tudo isso para fazer um concurso, quebrou pe e outras coisa a mais, sera que valia tanto a ponto de colocar suas vidas e dos outros em riscos, trafegando na contramão, quebrando portão, gente pare e pense a vida e unica. E outra coisa procurem a saber mais sobre previsão do tempo, lendo jornal, internet e outros, enfim pense mais tambem no próximo.
 
Aparecida Romeiro em 31/10/2011 11:29:07
Já é de conhecimento e dominio público que aquela região sempre tem transito intenso, mesmo em dias normais de aulas. Portanto, quem quis chegar no hoário, chegou. Os "atrasildos" agora tentam enlamear o governo, os policiais e a quem der jeito e não apontam o dedo a si mesmo. Atraso é culpa própria e não dos outros. E, assim, não respeitam mais nada. Foi o que foi visto. Vandalismo!
 
Lara Cardoso em 31/10/2011 11:26:39
Sueli Helma
"...Isso não é alusão ao vandalismo e sim ao desespero dos candidatos.Exercitar direito de cidadania..." "...quem no desespero e com razão, derrubou o portão..."

Retirei essas duas frases de postagem sua, e fiquei feliz e aliviado ao pensar que a senhora deve ser uma das que nao conseguiu fazer a prova. Pensa uma pessoa com esse seu pensamento no serviço publico? isso foi imoral!
 
Sebastiao Santos em 31/10/2011 11:23:53
eu acho assim vce tem um mes para estudar para a prova do concurso piblico lá ja tem o horario certo para vce nao chegar atrasado então é isso minha gente vces tenque chegar adiantado para fazer a prova nao adianta fazer escandalo.
 
marcelo nunes em 31/10/2011 10:50:25
Uma coisa ninguém respondeu. depois deste ato de vandalismo, estas pessoas conseguiram entrar em sala para fazer a prova, pois sempre em concurso quando o portão fecha é sinal que ja vai iniciar a prova e ninguém mais pode entrar na sala. Sera que alguem conseguiria apurar este fato. O que me parece no final do video eles NAO conseguiram fazer a prova.
 
Otavio Duarte em 31/10/2011 10:47:35
Todos sabiam o horário das provas.
 
Alexandre Almeida em 31/10/2011 10:33:00
É por esse motivo que não gosto de concursado.
 
Thiago Marques em 31/10/2011 09:29:12
Será que eles não sabem que existem outras ruas??! Com certeza, não é só a Tamandaré que dá acesso à Universidade!!! E pra que derrubar o portão que coisa feia!!
 
Carla Fernanda Ferreira em 31/10/2011 09:25:32
Essa, sempre foi a postura desse atual governo, apurar responsabilidade desde que essa responsabilidade recaia no cidadão e nunca respingue "neles", ficou bem claro isso na reportagem do Bom dia MS, o estado só vai se pronunciar depois que identificar quem derrubou o portão. Isso não é alusão ao vandalismo e sim ao desespero dos candidatos.Exercitar direito de cidadania prá eles é só votar "neles"
 
Sueli Helma em 31/10/2011 09:22:41
OLHA SO COMIGO FOI DIFERENTE SAI DE CASA AS 6HS PARA LEVAR MINHA ESPOSA CORRI BASTANTE ANDEI CONTRA MÃO MAS CONSIGUI MAS O DURU É QUE MINHA ESPOSA FOI BARADA NA PORTA DA SALA PORQUE O NOME DELA NAO ESTAVA NA LISTA É FOI DITO QUE O NOME DELA NAO SAIU NO DIARIO OFICIAL SENDO QUE ESTAVA COM O COMPROVANTE NA MÃO AGORA OQUE DEVO FAZER
 
victor wagner de oliveiira em 31/10/2011 09:22:05
Nessa hora depois que tudo já aconteceu, e a população mais uma vez se ... lascou, aí vem os " orgãos compententes ", se defendendo, dizendo que estavam todos a "postos", cuidando da ordem e do bem estar dos cidadões . E apuração dos fatos não é apurar se realmentes os orgãos "competentes" estavam fazendo seu papel e sim quem no desespero e com razão, derrubou o portão.
 
Sueli Helma em 31/10/2011 09:11:04
INFELIZMENTE FORAM ERROS SUCESSIVOS ....POR PARTE DOS CONCURSANDOS E TAMBÉM DA ORGANIZAÇÃO DO CERTAME......
A MEDIDA MAIS SENSATA SERIA OUTRA PROVA, PARA QUE NÃO SAI NINGUÉM PREJUDICADO...
SINTO TAMBÉM VERGONHA POR MAIS UMA VEZ A AGETRAN E CIPTRAN PISAREM NA BOLA...MENTIRAS SENHORES COMANDANTES É FEIO....É SABIDO QUE DOMINGO AGETRAN E CIPTRAN TRABALHA COM EFETIVO REDUZIDO.......PRESTA ATENÇÃO!
 
GILMAR CANDIDO em 31/10/2011 08:57:05
É DESTA VEZ A AGETRAN E CIPTRAN PISARAM NA BOLA....
NÃO ADIANTA MENTIR E DAR ESTA VELHA DESCULPA DE MUITAS OCORRÊNCIAS EM PONTOS DIFERÊNTES DA CAPITAL....
VERGONHA TAMBÉM PARA PESSOAS DE TÃO ELEVADO CONHECIMENTO...DIGO ESTUDO SE PASSAREM POR VÂNDALOS...CRIANDO TODA ESTA CONFUSÃO...
REPROVO TAMBÉM A ORGANIZAÇÃO DO CERTAME....É NOTÓRIO QUE O ACESSO A UCB É PÉSSIMO.....NÕA É O 1º CONCURSO LÁ..
 
GILMAR CANDIDO em 31/10/2011 08:50:06
Falta de educação, não justifica atraso ! eu saí da minha casa ás 5:20 da manhã e cheguei á tempo de realizar a prova, todos estão aposto, Cood., supervisores e fiscais, 'ATRASADOS,SAÍ MAIS CEDO"...
 
Maria Aparecida Silva em 31/10/2011 08:44:33
ELES ESTÃO CERTOS EM COMETER ESSA ATITUDE! JA CHEGA DE SERMOS UM POVO "BANANA"! TEMOS QUE PROSTESTAR DE TODAS AS MANEIRAS! UM POVO MEDIOCRE DEVE SER PISOTEADO COMO UM VERME, UM POVO QUE LUTA PELO SEUS DIREITOS, DEVE SER RESPEITADOS!
 
roberto araujo em 31/10/2011 07:17:03
É muita ingenuidade imaginar que arrombando o portão lhes seria oportunizado fazer a prova.
 
Marco Aurélio em 31/10/2011 07:09:05
Não concordo com anulação do concurso nem com vandalismo, no lugar destas pessoas entrarem na justiça com ministério público deveriam esta sendo julgado pelos seus atos.
 
Cris Gonçalves em 31/10/2011 06:37:15
O temporal foi na madrugada acordei 04horas da manhã para pegar ônibus 05horas e ainda estava frio e chovendo, mas não tinha temporal, chequei às 6h30min com tênis molhado. Tenho certeza que se esta minoria tivesse acordado cedo teriam feito a prova, pois os ficais deram mais 30min de tolerância por ai se vê o quanto eles estavam atrasados, na minha sala mesmo faltou apenas 5 pessoas das 50 cadeir
 
Cris Gonçalves em 31/10/2011 06:36:20
Olha gente que vergonha... que pena que muitas pessoas não tenham o minino de educação, cheguei na UCDB as 7:30 não estava chovendo e deu tempo para procurar a sala e fazer todos os procedimentos a tempo para o inicio da prova as 08:00 hs, mas ficou dificil por causa do barulho... acho que o planejamento deve vir de casa,se você for fazer concurso durma cedo e acorde mais cedo ainda...
 
Joseane Recalde em 31/10/2011 06:35:56
Nossa quando vi estas imagens no jornal do fantástico, fiquei envergonhada pela reação das pessoas de nossa cidade. É verdade que o tráfego pela Tamandaré é um caus em dias de provas, mas existem outras ruas, agora chegar ao ponto de destruir o portão da faculdade?
Gente onde esta a educação? A ética?
Muitas pessoas estão desiquilibradas!
 
Suelen Maciel em 31/10/2011 05:26:36
Responsabilidade requer planejamento.
É esse o tipo de pessoa que quer entrar para o funcionalismo público? Que não consegue se programar para chegar no horário e que depreda o patrimônio de outros para fazer valer aquilo que nem é seu direito?
Atrasados com chuva, SEUS VÂNDALOS? Acordassem mais cedo. Vergonha de pertencer à cidade dessa gente.
 
Mayanna Mariolle em 31/10/2011 03:39:00
Isso foi um absurdo profissionais da saúde com esse tipo de atitude vandalismo puro todos nos sabemos como funcionam as regras em provas publicas, desde o ensino medio isso é passado a todos, realmente foi inacreditavel ver essas imagens.....QUE VERGONHA....JA PENSARAM SE OS SEUS PACIENTES FIZESSEM O MESMO QUANDO VCS SE RECUSAM A ATENDE-LOS NOS POSTOS E HOSPITAIS PUBLICOS
 
Jessica oliveira em 31/10/2011 03:18:52
O que realmente é muito estranho, é o fato de tanta gente chegar atrasada . . . geralmente se vê nos concursos poucas pessoas que ficam de fora por se atrasar, neste vídeo nós vemos centenas de pessoas, muito estranho . . . Com certeza houve falta de organização.
 
jose antonio em 31/10/2011 02:57:59
Gostaria de poder dizer que mesmo conseguindo fazer a prova se não fosse meu marido estar dirigindo o carro eu não teria conseguido fazer mesmo saindo de casa 6.30h tive que descer do carro a varios metros da faculdade ja que o fluxo de carros estava congelado e sair correndo em meio a chuva ,pela lama ja que não existe calçadas na UCDB, corri quase 1km ,passei muito mal .cheguei faltava 3mn
 
ROBERTA QUEIRÓZ em 31/10/2011 02:38:18
Eu cheguei antes das 7h na UCDB e não tive nenhum problema, todos deveriam ter feito o mesmo, já que o trânsito quando tem concurso é complicado, e com chuva fica ainda pior. Mas como deixam tudo para ultima hora, é isto que acontece. Agora cancelar o concurso por causa de alguns é um absurdo, o edital já fala chegar com antecedência!! Responsabilidade e educação em primeiro lugar.
 
Karla Pleutim em 31/10/2011 02:33:44
isso se chama VANDALISMO ao bem privado, essas pessoas que fizeram isso tem que responder judicialmente, o fato não pode ser de forma alguma justificado.. e outra coisa é falta de informação dos candidatos.. porque nao havia so a avenida tamandaré como forma de chegar na UCDB. Fica aqui tambem uma dica: se informe bem sobre as opsicões de percurso ao lugar que deseja ir. e a distancia da sua casa
 
carlos alberto em 31/10/2011 01:47:53
Para quem perguntou, eles NÃO fizeram a prova! Acharam vandalismo arrombar o portão? vcs tinham que ver oq fizeram nas salas! Um absurdo! tentaram arrombar as portas, o fiscal e os candidatos tiveram que segurar a porta enquanto eles tentavam derrubar a porta para entrar, enquanto isso outros candidatos desesperados colocavam as baterias nos celulares para chamar a policia!
 
Thieza Vidal em 31/10/2011 01:46:59
O edital informa que o participante tem que chegar 1 hora mais cedo no local do concurso, e as bonecas que chegaram com atraso deve ser para o próximo concurso, e agora é só aguardar.
 
Anderson Silva em 31/10/2011 01:35:35
Para um próximo concurso é importante que seja realizado em local de fácil acesso a TODOS, em relação a atitude tomada por meia dúzia de candidatos é reprovável tal atitude, não é algo que alguém que está preste a ter a possibilidade de pertencer ao quadro de funcionário público venha a produzir (vandalismo). No certo ou errado quem agradece é a população em não ter esse tipo de funcionário.
 
Silva Souza em 31/10/2011 01:14:24
Realmente não é desse tipo de funcionário que o Estado precisa. Vandalos, nada justifica derrubar o portão da faculdade isso é falta de educação. Graças a Deus não fizeram a prova e o Estado esta livre de vocês que mesmo antes de passarem no concurso já querem burlar leis e chegarem atrasados.
 
lia matos em 31/10/2011 01:01:50
Achei um absurdo o fato ocorrido, todos de nível superior fazendo esse tipo de vandalismo, arrombando o portão da instituição para ir fazer a prova, uma falta de respeito com o pessoal que chegou na hora, que madrugou para estar lá antes do horário, hora, estava chovendo, sabem que o trânsito lá é precário, acordassem mais cedo igual a maioria fez, inclusive eu, que saí de casa 06:00. Lamentável.
 
Estela Muniz em 30/10/2011 11:34:10
Fiz o concurso hoje, eu e mais duas amigas não teríamos chegado a tempo se não tivéssemos pego a contramão e desvios depois, já q até a contramão congestionou e toda a via ficou parada. Já fiz vários concursos lá, e a cada concurso o trânsito da única via principal de acesso fica pior. Sabendo disso, os organizadores já deveriam ter dado mais atenção tbm ao q acontece fora dos portões.
 
Angela Barbosa em 30/10/2011 11:32:30
Para ser funcionário público, NÃO BASTA ESTUDAR, TEM QUE CHEGAR NO HORÁRIO !!!
 
Renata Ovelar em 30/10/2011 11:21:34
Que horror, qto vandalismo!!!!!!
Isso td pq o concurso foi para futuros profissionais da saúde.
Já fico imaginando se um desses passam e vão prestar serviços a população . Quais serão os procedimentos que tomarão se o paciente indagar algo.
Que a saúde em nosso país é precária é fato. Por isso, é preciso fazer diferente para mudar a estatística. Educação cabe em qq lugar!!!
 
Gabriel Ferreira em 30/10/2011 11:20:09
esse povo formado em faculdade com atitudes de nao civilizados, quebraram o portão
to até com pena deles.. pq em cima daquele portão tem um cameras da faculdade filmando ;;quem quebrou vai pagar
agora a cobra vai fumar
 
cyro bazes em 30/10/2011 11:13:26
Estas imagens são vergonhosas...A revolta em consequência da falta de organização observada neste caso, com certeza não é motivo para a prática de vandalismo. Eu também cheguei atrasada para realizar a prova. Permaneci cerca de 1 h no engarrafamento da Av.Tamandaré, com certeza fiquei muito frustrada por não chegar a tempo de realizar a prova. Acho que poderíamos realizar um manifesto civilizado!!
 
Mônica Reiss em 30/10/2011 11:11:45
AROMBAR UM PORTÃO É COISA DE BANDIDO!!!
 
FRANCISCO PRADO em 30/10/2011 11:06:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions