ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após congestionamento e irritação, protesto libera ruas do Centro

Renata Volpe Haddad e Marcus Moura | 15/03/2017 10:48
Manifestação na avenida Afonso Pena reuniu vários trabalhadores. (Foto: André Bittar)
Manifestação na avenida Afonso Pena reuniu vários trabalhadores. (Foto: André Bittar)

Os manifestantes começam a dispersar o protesto contra a reforma da Previdência, no Centro de Campo Grande, e o trânsito foi completamente liberado às 10h30 na Avenida Afonso Pena, após mais de duas horas de bloqueio na manhã desta quarta-feira (15).

Os carros de som que estavam no protesto foram embora e a maioria dos manifestantes deixou o local. Porém, ainda há algumas pessoas no canteiro central da avenida com cartazes.

A Polícia Militar acredita que a manifestação deve encerrar totalmente às 12h.

Durante a tarde, está previsto acampamento em frente a casa do deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS). Ele é o relator da reforma previdenciária.

O trânsito começa a fluir depois de congestionamento de mais de três quilômetros que se formou na Afonso Pena, Rui Barbosa e Barão do Rio Branco. Motoristas reclamaram do caos formado na região.

Protesto - A manifestação começou com 600 pessoas em frente à ACP às 8h com professores. Às 8h30 já eram em torno de duas mil pessoas reunidas e o presidente do sindicato, Lucílio Souza Lopes, informou que às 9h20, já tinham mais de dez mil trabalhadores reunidos.

A PM não confirma o número. No entanto, nenhum policial que acompanhou o protesto quis fornecer estimativa de público.

Os professores protestam contra a PEC 287, que é a reforma da previdência. Escolas municipais e estaduais não tiveram aulas hoje e a greve é por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias