Após denúncia, conselho flagra consultório pet clandestino e remédios vencidos
Consultório não tinha registro no CRMV e foi notificada para regularização
Equipe do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) notificou consultório que atuava irregularmente como pet e ainda estava com medicamentos vencidos. O flagrante aconteceu após denúncia feita ao conselho sobre o estabelecimento que funcionava há 10 meses na região do Lagoa, em Campo Grande.
O conselho não informou o bairro em que o consultório está instalado, apenas que a denúncia era de que os profissionais faziam cirurgia sem autorização regular. Na vistoria, a equipe não encontrou qualquer instrumento que indicasse a realização de procedimento cirúrgico, mas atestou que o estabelecimento não tem inscrição no CRMV para trabalhar como clínica pet.
Na vistoria, também foram encontrados medicamentos vencidos e, por isso, o Procon foi acionado para autuação. A clínica não foi fechada.
Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva esse estabelecimento será autuado. “Sempre alertamos as pessoas que antes de levar seu animal de estimação em algum estabelecimento, procura (procure) antes se certificar que este local está apto para prestar o atendimento”, enfatizou.
Para saber se o estabelecimento e/ou o profissional está habilitado para prestar atendimento veterinário, clique aqui.
Ou se está com suspeita de alguma atividade irregular faça sua denúncia, até mesmo anonimamente, clicando aqui.