A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/06/2014 10:03

Após furto em casa, Polícia prende cinco e fecha boca de fumo

Viviane Oliveira
Rua onde ocorreu o furto no sábado. (Foto: Cleber Gellio) Rua onde ocorreu o furto no sábado. (Foto: Cleber Gellio)

Cinco pessoas foram presas, uma por furto e quatro por tráfico de drogas, na tarde de ontem (21), no bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande. Primeiro, a Polícia prendeu um rapaz acusado de furto e, através dele os policiais localizaram uma casa, conhecida por ser boca de fumo na região, que aceitava até geladeira como pagamento.

De acordo com boletim de ocorrência foram presos: Hiago Augusto Bruno Ribeiro, 20, Van Basten da Macena Macedo, 24, Ricardo de Amorim Custódio, 34, Edna Custódio Pereira, 33, e Valdemeire Pinheiro Nogueira, 32.Também foi apreendida uma adolescente de 14 anos. 

Por volta das 14h, a Polícia foi acionada para atender uma ocorrência de furto. Chegando ao local, a vítima de 59 anos, disse que sabia quem havia entrado na casa e indicou Hiago, morador do mesmo bairro, como autor. Da casa foram levados dois botijões de gás, garrafas de uísque, um DVD portátil e panelas.

Os policiais, então, localizaram Hiago e com ele foi encontrada várias porções de cocaína. Sobre os produtos furtados, o rapaz disse que tinha trocado por drogas em uma boca de fumo e indicou o endereço da residência, também na mesma região.

Quando os militares chegaram ao local, Van Basten, saiu correndo e se escondeu dentro da casa. A mulher dele, Edna, começou a gritar e disse que lá não havia nenhum vagabundo.

Mesmo assim, os policiais entraram na residência e encontraram várias porções de cocaína, R$ 917 em dinheiro, R$ 313 em um cofre escondido embaixo da cama e drogas não embaladas em um recipiente na cozinha. No quarto da adolescente foram localizados mais drogas e dinheiro. À Polícia, a menor disse que o tio, Ricardo, pediu para que ela escondesse o entorpecente.

Depois de preso, Van Basten confessou que vendia e trocava a droga por produtos furtados. Na casa dele foram encontrados vários eletrodomésticos sem procedência como geladeira, televisão, ferro de passar. Ele disse que pegava a droga para revender de uma pessoa chamada Valdemeire e, também, indicou o endereço dela aos policiais.

Na casa de Valdemeire não foi encontrado droga, apenas um simulacro de pistola. Desta forma, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions