ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após irregularidades, Procon interdita assistência técnica

Outras duas lojas também foram foram flagradas com várias infrações ao Código de Defesa do Consumidor

Mirian Machado | 14/01/2021 17:50
Além do alvará vencido, a empresa não possuía autorização para comercializar os produtos (Foto: Divulgação/ProconMS)
Além do alvará vencido, a empresa não possuía autorização para comercializar os produtos (Foto: Divulgação/ProconMS)

Uma loja que vende produtos de informática e oferece serviços de assistência técnica em Campo Grande foi interditada pelo Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por desobedecer o Código de Defesa do Consumidor.

Conforme o órgão, no estabelecimento que fica na Rua Ana Luiza de Souza, no Bairro Pioneiros, foram encontrados várias infrações do código. Além do alvará vencido, a empresa não possuía autorização para comercializar os produtos.

A ação, em parceria com a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Decon (Delegacia do Consumidor), fiscalizaram outros dois pontos, ambos na região central, na Rua Rui Barbosa e na Avenida Afonso Pena.

Nestes, entre os principais problemas encontrados, conforme o Procon, estão inexistência de  alvarás de localização e funcionamento ou, quando apresentados, estarem vencidos, a exposição de produtos para  venda sem especificações em língua portuguesa e sem estarem com preços estampados nas  embalagens ou gôndolas,  ausência de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e de atendimento preferencial, além da apresentação da empresa como se fosse representação ou assistência técnica e promover venda direta ao consumidor.

Vários produtos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Consumidor, como vários celulares, adaptadores para tomadas e celulares, carregadores, cabos para para vários tipos de aparelhos, fones de ouvido, amplificadores para telefones, pen drives, micro cabos USB, capas para celulares e lentes de aumento entre outros produtos que se encontravam irregulares.

Nos siga no Google Notícias