A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/03/2014 15:23

Após lucro recorde, Itaú fecha agência por problema no ar-condicionado

Mariana Lopes e Lidiane Kolber
Agência do Itaú, da rua Barão do Rio Branco, está fechada e o atendimento deve voltar amanhã (Foto: Cleber Gellio)Agência do Itaú, da rua Barão do Rio Branco, está fechada e o atendimento deve voltar amanhã (Foto: Cleber Gellio)

Desde a última sexta-feira (7), a agência do banco Itaú, da rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, está fechada por ordem do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul. O motivo é que o sistema de refrigeração do prédio não funciona desde a semana passada.

Segundo a presidente do sindicato, Iaci Azamor, a agência não estava oferecendo condições de atendimento digno aos clientes e nem ambiente agradável de trabalho aos funcionários.

Inconformado com o descaso do banco, o funcionário Edvaldo Barros afirma que esta não é a primeira vez ocorre problemas no sistema de refrigeração da agência. Os trabalhadores estão em frente ao prédio do Itaú, na Barão do Rio Branco, em protesto de falta de condições de trabalhos.

“A revolta é que o Itaú foi recordista de lucro em 2013, mas ao mesmo tempo não dá condições de trabalho a nós nem atendermos os clientes”, reclama Edvaldo. Ele também pontua que só nesta agência há aproximadamente 5 mil clientes.
Em 2013, o lucro líquido do Itaú Unibanco foi de R$ 15,696 bilhões, o maior da história dos bancos brasileiros de capital aberto.

O perito criminal José Alceu Escobar, cliente há 10 anos do Itaú, diz não entender como a agência deixa o ar condicionado sem manutenção. Na opinião dele, a postura é um descaso com os clientes.

“Banco é um negócio que mais dá dinheiro e como não consertam um ar condicionado? Falta dinheiro para isso? Na hora de cobrar as taxas altas, não perdem tempo, mas quando é para atender ao cliente, são relapsos”, queixa-se José Alceu.

Ainda conforme informações do Sindicato dos Bancários, o banco prometeu consertar a sistema de refrigeração até amanhã (12). Se o problema for resolvido no prazo, a agência volta a funcionar nesta quarta-feira.

Caso contrário, a presidente do sindicato afirma que o prédio permanece fechado e ela irá pedir fiscalização do Ministério do Trabalho.

Segundo a assessoria de imprensa do Itaú, o banco não irá se posicionar sobre o fechamento da agência e nem sobre a falha no sistema de refrigeração.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Eu tava comentando isso com minha esposa ontem de noite, o Extra que é um supermercado tão rico, da maior rede do país, a loja de Campo Grande tá um lixo, o teto tá caindo, tem vazamento pra todo o lado, enfim, o que chegamos a conclusão é que quanto mais rica a empresa, menos investimento em infra estrutura e manutenção elas fazem, a troca do teto do Extra deve ter um valor exorbitante, mas é exorbitante pra nós cidadãos comuns, para um gigante do tamanho do Extra não é nada, assim como o ar condicionado do Itaú, pra eles é troco, mas vamos mexer em time que tá ganhando pra que né? Enquanto os clientes não reclamarem, os funcionarios que se virem. O problema no Extra é que não adianta o fregues reclamar, é o lugar mais mal administrado que conheço, era pra ganhar 3 vezes o que eles ganham
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 11/03/2014 17:26:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions