ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após lucro recorde, Itaú fecha agência por problema no ar-condicionado

Mariana Lopes e Lidiane Kolber | 11/03/2014 15:23
Agência do Itaú, da rua Barão do Rio Branco, está fechada e o atendimento deve voltar amanhã (Foto: Cleber Gellio)
Agência do Itaú, da rua Barão do Rio Branco, está fechada e o atendimento deve voltar amanhã (Foto: Cleber Gellio)

Desde a última sexta-feira (7), a agência do banco Itaú, da rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, está fechada por ordem do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul. O motivo é que o sistema de refrigeração do prédio não funciona desde a semana passada.

Segundo a presidente do sindicato, Iaci Azamor, a agência não estava oferecendo condições de atendimento digno aos clientes e nem ambiente agradável de trabalho aos funcionários.

Inconformado com o descaso do banco, o funcionário Edvaldo Barros afirma que esta não é a primeira vez ocorre problemas no sistema de refrigeração da agência. Os trabalhadores estão em frente ao prédio do Itaú, na Barão do Rio Branco, em protesto de falta de condições de trabalhos.

“A revolta é que o Itaú foi recordista de lucro em 2013, mas ao mesmo tempo não dá condições de trabalho a nós nem atendermos os clientes”, reclama Edvaldo. Ele também pontua que só nesta agência há aproximadamente 5 mil clientes.
Em 2013, o lucro líquido do Itaú Unibanco foi de R$ 15,696 bilhões, o maior da história dos bancos brasileiros de capital aberto.

O perito criminal José Alceu Escobar, cliente há 10 anos do Itaú, diz não entender como a agência deixa o ar condicionado sem manutenção. Na opinião dele, a postura é um descaso com os clientes.

“Banco é um negócio que mais dá dinheiro e como não consertam um ar condicionado? Falta dinheiro para isso? Na hora de cobrar as taxas altas, não perdem tempo, mas quando é para atender ao cliente, são relapsos”, queixa-se José Alceu.

Ainda conforme informações do Sindicato dos Bancários, o banco prometeu consertar a sistema de refrigeração até amanhã (12). Se o problema for resolvido no prazo, a agência volta a funcionar nesta quarta-feira.

Caso contrário, a presidente do sindicato afirma que o prédio permanece fechado e ela irá pedir fiscalização do Ministério do Trabalho.

Segundo a assessoria de imprensa do Itaú, o banco não irá se posicionar sobre o fechamento da agência e nem sobre a falha no sistema de refrigeração.

Nos siga no Google Notícias