Após manhã operando por instrumentos, pista reabre, mas 1 voo é cancelado
Voo a Gol que viria de Guarulhos (SP) e pousaria na Capital às 10h35 foi cancelado, porque São Paulo e região estão debaixo d'água
Depois da manhã toda operando por instrumentos por causa de névoa úmida que encobriu a Capital, o Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a funcionar normalmente. Em condições ruins de visibilidade, a torre de controle só permite pousos e decolagens com o uso de equipamentos que auxiliam o piloto, para que ele não precise necessariamente visualizar a pista para descer ou subir.
Apesar da situação, não houve atrasos ou cancelamentos de voos nesta segunda-feira (10) por causa do mau tempo em Campo Grande. Somente um voo a Gol que viria de Guarulhos (SP) e pousaria na Capital às 10h35 foi cancelado, mas porque a capital paulista e região estão debaixo d’água. Por consequência, a partida agendada para as 11h05 de volta para a cidade do interior de São Paulo também terá de ser remarcada.
Entre 2h13 e 12h32, 13 aeronaves decolaram da Capital e entre 00h46 e 11h28, outras nove pousaram. Para esta tarde, há três partidas e três chegadas previstas.
A semana começou com sol entre nuvens em quase todo o Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas no norte, região do bolsão, sul, oeste e região central do Estado.