ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após mau cheiro de laticínio, moradoras agora sofrem com frigorífico

Empresa alega seguir todas as normas de funcionamento

Por Kamila Alcântara | 03/04/2024 17:23
Os moradores da Rua Guatemala, na Vila Jacy, em Campo Grande, reúnem reclamações contra o frigorífico RKO Alimentos Ltda., localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel. De fumaça com mau cheiro a caminhões de transportadoras que bloqueiam a rua, os vizinhos já oficializam os transtornos na Prefeitura.

Ao Campo Grande News, as moradoras Irenilda Costa e Maria Marta Hostis, de 59 e 56 anos, contam que enfrentaram anos de problemas causados pelas "piscinas de dejetos vencidos" deixados pelo laticínio abandonado do outro lado da rua. Agora, uma fumaça escura sai pela chaminé do frigorífico, maquinários funcionam noite adentro e os transportadores não respeitam a sinalização de trânsito.

“É uma fumaça muito fedida, entra em casa! O barulho é o dia e a noite toda. Parece que quando chega de noite, como todo mundo vai dormir, faz silêncio, fica tudo calmo e a gente só fica escutando o barulho da fábrica”, diz Irenilda.

Os moradores registraram a fumaça escura saindo pela chaminé de dia e de noite. Também flagraram um caminhão que estacionou na Rua José Paes de Farias e fechou parte da Rua Guatemala, impedindo a visão ou conversão segura de veículos.

Caminhão de transportadora mal estacionado na lateral do frigorífico RKO Alimentos Ltda. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão de transportadora mal estacionado na lateral do frigorífico RKO Alimentos Ltda. (Foto: Direto das Ruas)

Outro lado - Procurado, o setor jurídico da RKO Alimentos afirma que “possui todas as licenças para operar e esclarece que esta provém da queima de lenha e não é prejudicial à saúde ou ao meio ambiente”. Sobre o barulho de máquinas, alegam que respeitam o horário comercial.

Por fim, com relação aos caminhões, a empresa disse que vai “tomar as providências quanto a orientação necessária a contribuir com a organização local, porque qualquer atitude contrária vai em desencontro aos seus valores sociais”.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias