ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Moradores da Nova Campo Grande convocam protesto contra “podridão”

Ministério Público já está acompanhando o caso e garante que vai enviar técnicos até unidade da JBS

Por Kamila Alcântara | 22/02/2024 15:08
Unidade da JBS no bairro Nova Campo Grande e é alvo do protesto. (Foto: Kamila Alcântara)
Unidade da JBS no bairro Nova Campo Grande e é alvo do protesto. (Foto: Kamila Alcântara)

Pelas redes sociais, os moradores do bairro Nova Campo Grande convocam para o próximo domingo (25), a partir das 8h, um protesto para tentar chamar atenção das autoridades e resolver o mau cheiro que toma conta todo noite em bairros da saída para Terenos.

O movimento "Chega de Podridão" vai acontecer na Avenida 5, no cruzamento com a Duque de Caxias, bem em frente ao frigorífico JBS. A comunidade acredita que a origem do problema está na indústria de carne.

Morador da região há 4 anos, João Pedro Dias, 27 anos, é um dos apoiadores do protesto, que foi todo organizado pelo Facebook. "Eu vou participar e acho importante, porque o cheiro está insuportável e só assim vão tomar alguma providência. Nosso grupo é formado por mais ou menos 250 pessoas, mas a comunidade na rede social conta com 28 mil membros", compartilha.

Cartaz digital divulgado pelos moradores do bairro Nova Campo Grande nas redes sociais. (Foto: Reprodução Facebook)
Cartaz digital divulgado pelos moradores do bairro Nova Campo Grande nas redes sociais. (Foto: Reprodução Facebook)

Os moradores acionaram o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), mas só receberam a resposta de que o odor era "inerente à atividade" do frigorífico.

Para entender o que pode estar acontecendo na região, a equipe técnica DAEX (Departamento Especial de apoio às Atividades de Execução), do Ministério Público Estadual, foi acionada para visitar o local, mas nem definiu data. A JBS foi procurada pelo Campo Grande News, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Nos siga no Google Notícias