ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após morte, mil foram abordados e secretário promete mais fiscalização

Fim de semana teve 80 agentes e 2 drones para evitar "zerinho” e prender infratores nos altos da Afonso Pena

Caroline Maldonado | 08/11/2021 11:27
Agentes de segurança e trânsito durante fiscalização no fim de semana, nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação/GCM)
Agentes de segurança e trânsito durante fiscalização no fim de semana, nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação/GCM)

No primeiro fim de semana após a morte do estudante Rhennan Matheus Oliveira Tosi, de 19 anos, nos Altos da Afonso Pena, o local foi alvo de operação com 80 agentes e dois drones da GCM (Guarda Civil Municipal), Agetran (Agência Municipal de Transporte) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Foram abordadas 1.194 pessoas e o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, garantiu que as fiscalizações serão mais rigorosas sem data para acabar.

Secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, em entrevista, na Gerência do Centro de Controle de Operações. (Foto: Paulo Francis)
Secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, em entrevista, na Gerência do Centro de Controle de Operações. (Foto: Paulo Francis)

“Vamos tornar mais rigorosas as fiscalizações, principalmente aos finais de semana, feriados e festas natalinas que vêm por aí. Essas ações visam não só a segurança de quem frequenta o local, mas de todos. Não há data prevista para finalização destas ações, que devem perdurar até 2022”, comentou o secretário.

O GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da GCM também auxiliou na fiscalização do fim de semana, conforme Valério.

Mais do que punir infrações de trânsito, as ações visam coibir flagrar condutores alcoolizados, recuperar veículos furtados ou roubados e prender pessoas que fugiram de presídios ou estão com mandado de prisão.

Operação Cidade Segura - Entre sexta-feira (5) e domingo (7), a fiscalização abordou 132 motos e 1.062 carros, conforme a Gerência de Fiscalização de Trânsito da GCM. Foram removidos seis carros e uma moto que estavam com documentação irregular.

Foram expedidas 23 notificações por irregularidade de documentos. Um condutor foi flagrado sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 34 se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Com isso, ninguém foi flagrado alcoolizado.

Morte - Rhennan Matheus morreu após levar um tiro no abdômen durante uma “briga por motivos fúteis”, nas palavras do assassino confesso, o servente Jhonny de Souza Mota, de 25 anos. Ele disse à polícia que pediu o revólver calibre 38 emprestado de um colega para atingir a vítima.

O crime aconteceu durante reunião de motociclistas que faziam “zerinho”, nos Altos da Afonso Pena.  Jhonny atirou, fugiu e foi preso na Chácara das Mansões, por volta das 4h de segunda-feira (1º).

Nos siga no Google Notícias