A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/01/2012 18:45

Após novo desmoronamento, Ernesto Geisel tem trecho interditado

Marta Ferreira
Agetran interditou trecho após novo desmoronamento que ampliou buraco e fez surgir rachadura. (Foto: Simão Nogueira)Agetran interditou trecho após novo desmoronamento que ampliou buraco e fez surgir rachadura. (Foto: Simão Nogueira)

Recortada por trechos com desmoronamentos, a avenida Ernesto Geisel foi interditada esta tarde, no cruzamento com a avenida Euler de Azevedo, após um buraco na pista aumentar e uma rachadura atingir duas faixas de tráfego de veículos , à margem do córrego Segredo. A interdição é para quem é o tráfego da via no sentido centro,até a rua Eça de Queiroz.

No mesmo trecho, no sentido de quem vem do centro para bairro, foi interditada uma pista, também por conta de um desmoronamento, que levou um pedaço do asfalto à beira do córrego.

A interdição foi decidida pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que foi acionada, por volta das 16h, pela Defesa Civil. O órgão, por sua vez, foi informado do agravamento do problema pelo Corpo de Bombeiros, após moradores da vizinhança ligarem para a corporação.

A alternativa para os motoristas que vem dos bairros e pretendem acessar a Ernesto Geisel a partir da Euler é seguir até a 13 de maio e partir dela retornar para pegar a avenida novamente.

A interdição não tem prazo, diante dos riscos de novos desmoronamentos, se os carros continuassem passando por ali.

Vizinho incômodo- Para quem mora ou trabalha próximo dali, o agravamento da situação era questão de tempo, como testemunha o arte-educador Pietro Falcão, 29 anos, que trabalha em um ateliê de teatro de bonecos bem em frente do trecho onde há o desmoronamento.

Pietro diz que o local estava perigoso principalmente pela falta de sinalização e pela escuridão de noite, que impedia de ver o buraco.

“Eu vi esse buraco abrir no Carnaval do ano passado”, lembra. De lá pra cá, a cratera só aumentou e agora levou um pedaço de uma pista da Ernesto

Geisel e abriu uma rachadura que chega à segunda faixa. Nestas condições, informaram representantes da Defesa Civil que estavam no local, é um risco muito grande permitir a passagem de veículos por ali, mesmo os de duas rodas.

A engenheira ambiental Aline Assunção Souza, de 29 anos, que também assistiu ao problema aumentar pois o marido trabalha no ateliê, explicou ao Campo Grande News que os desmoronamentos ali são provocados pela ação das chuvas no solo da região, que é frágil e ainda fica num fundo de vale.

A terra umedece e vai sendo “solapada” e acaba desmoronando explicou a engeneira. A solução, explicou, são as obras de drenagem urbana.



Essa avenida há tempos....aliás já fez até aniversário que esta com esse problema....eu realmente não sei o que as autoridades estavam ou estão esperando para fazer os reparos....Essa gestão não esta sabendo priorizar os fatos....O que e importante, o que e mais emergencial....ta faltando gente com capacidade para administrar e gerir bem os recursos e saber aplica-los... RESUMINDO " INCOMPETÊNCIA"
 
Nilza Lima em 14/01/2012 11:58:16
Precisa ser feito trabalho de prevenção....e isto as autoridades nao fazem porque gasta menos.
 
Fabiane Betti em 14/01/2012 11:34:13
O povo precisa ter coragem de abrir a boca no trombone, fazer manifestação e exigir das autoridades o que deve ser feito. Afinal de contas, as contas são nossas. As autoridades só querem saber de gastar e aparecer, fazer bonito pra ter o que contar nas proximas campanhas eleitorais.... No dia em que acontecer algo ruim afetando uma autoridade publica, num local desses, ai tomarao uma iniciativa.
 
Fabiane Betti em 14/01/2012 11:33:22
Vergonha...ca estamos reclamando e postando criticas apos o acontecido....As autoridades responsaveis desta capital só estao se preocupando em gastar o dinheiro do povo com "bonitezas" melhorando apenas as vias que lhe interessam...As areas que estao desmoronando nesta capital, estao assim a muito tempo, a situação só piora a cada ano, e nada fazem. Nem as autoridades, nem o povo sabe reclamar ...
 
Fabiane Betti em 14/01/2012 11:29:39
Será que os nossos governantes ainda não perceberam que todo verão chove ,moro próximo a referida avenida e sei que eles só se preocupam quando a enxurrada carrega tudo córrego abaixo.Já é hora de respeitarem o dinheiro que não pertence a eles.
 
Joelma Ferreira Feitosa em 14/01/2012 11:10:49
Novidade isso acontecer...
logo mais será o complexo lagoa que não teve um planejamento correto. Qual será a empresa de engenharia responsável? Que engenheiros são esses que não fiscalizam as obras ou que não pensam nos impactos ambientais? Ihhh é melhor eu parar por aqui...
 
João Silva em 14/01/2012 11:02:13
isto e uma vergonha
 
Oronildes Camargo Além em 14/01/2012 10:17:43
Brasília.
Era questão de tempo, essa avenida ser engolida pela cratera ali existente.Afinal, desde final de fevereiro começo de março de 2011, o local esta largado, verdadeiro descaso.
Os leitores, têm toda razão quando ficam indignados com as autoridades. O local é tragédia anunciada, só questão de mais um tempo.
Acredito, que até os moradores próximos irão sofrer com as consequencias.
 
neyde de oliveira em 14/01/2012 09:05:46
As àguas quase levaram trecho da referida avenida, por volta de final de fevereiro começo de março de 2011.
O que esta acontecendo era tragédia anunciada. Inclusive, no ano passado aconteceram várias quedas de veículos naquele trecho, uma pessoa que pilotava um motociclo, perdeu cinco dedos em um acidente.
Essa verba, que a Prefeitura aguarda para recuperar o local, deve estar vindo a pé de
 
neyde de oliveira em 14/01/2012 08:52:08
Será que não tem nenhum politico de verdade nessa cidade? as eleições estão ai, usem essa obra pra ganhar voto, já que se não for assim ninguém trabalha mesmo.
 
José Medeiros em 14/01/2012 01:07:17
Algumas situação são revoltantes, está realmente difícil de entender, qualquer pessoa sabia que em janeiro, quando começam as chuvas essa situação iria se agravar, deixaram passar o periodo de estiagem e nada fizeram, quem sabe se alguém morrer nesses locais, passar no jornal nacional a prefeitura consegue enxergar.
 
DANIELA TERRAS DE GODOY em 13/01/2012 10:34:55
É pq. em Campo Grande não há respeito algum ao que o Código florestal vigente determina logo nos 3 primeiros artigos. Não sei pq as autoridades de todos os níveis se esquecem de aplicar essa Lei - uma lei bonita, fácil e erga omnens! Exercitem seus poderes de acordo com a norma...desmanchem o que estiver errado...corrijam...vocês é que podem; a gente governada: precisa.
 
rose mara em 13/01/2012 09:09:30
Dinheiro público indo para ralo...digo, para o corrégo.
 
Paula Lutero em 13/01/2012 08:37:20
Isso é uma vergonha p a cidade, é uma falta de respeito com todos, devem começar a arrumar perto da época da politica....
 
Francelio T Alencar em 13/01/2012 08:08:25
Esta na hora de ver em quem estms votando..
olha ai...
esse comando só esta favorecendo os ricos.
 
Mario alberto em 13/01/2012 08:06:01
era tao fazil arumar antes mas acho que nao da dinheiro o estrago tem que ser maior para ganhar dindin k vergonha
 
milton aparecido miguel em 13/01/2012 07:53:54
Qual a surpresa isso acontecer??? Ja estava assim desde a seca e não fizeram nada....
Agora vão arrumar com todas as exceções possiveis = custo alto
Quem paga???
O nosso IPTU, IPVA, ITBI....
UMA VERGONHA.....
MINHA OPNIAO... ao inves de recapear a afonso pena ... deveria ter arrumado isso com a mesma agilidade que fizeram aquela obra....
 
LINCOLN CEZAR MELO GODOENG COSTA em 13/01/2012 07:53:41
uma vergonha para nossa cidade,pagamos tão caro nossos impostos e vemos nosso sacrifício desmoronando.
 
Luiz Carlos Andrade Penariol Junior em 13/01/2012 07:11:31
POIS É FAZ TEMPO Q A ERNESTO GAISEL ESTÁ CAINDO DENTRO DO CÓRREGO, AJEITARAM ALI PERTO DAQUELE SHOOPING, Q TB TÁ UM CAOS, E UM POUCO MAIS ADIANTE SENTIDO BAIRRO PERTO DA MANOEL DA COSTA LIMA ESTÁ CADA VEZ PIOR .. MAS O RECAPEAMANTO DA AFONSO PENA ERA MAIS URGENTE .. A GENTE ENTENDE, QUERIA VER SE ESTE FOSSE O TRAJETO DO PREFEIO PRA IR PRA CASA.. TA NA HRA DE DAR BASTA NISSO..