Após onda de assaltos, polícia prende dupla que roubou e incendiou carro
Dois deles são responsáveis por roubar automóvel Fox Connect, encontrado incendiado dois dias depois
Suspeito de diversos roubos em Campo Grande, trio de assaltantes foi preso na madrugada desta quinta-feira (28), no Bairro Jardim Seminário, no momento em que tentava negociar corrente de ouro roubada dias antes. Segundo a polícia, dois deles são responsáveis por roubar um automóvel Fox Connect na semana passada, veículo encontrado incendiado dois dias depois.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 3h40 policiais faziam rondas pelo Bairro Seminário, quando abordaram veículo Celta conduzido por uma mulher. Com ela, estavam os suspeitos, Lucas Luan Pereira Ávila, de 31 anos, e Wanderson de Matos de Lima, de 25.
Lucas tentou fugir ao ver viatura, mas foi detido momentos depois. Ao ser pego, ele confessou que estava foragido da Justiça, e confirmou ser o autor de diversos roubos na cidade. Segundo o suspeito, os crimes eram cometidos com ajuda de Willian Bruno Shabalin, de 30 anos, e criminoso conhecido como “Bela Vista”.
Quando foi abordado pela polícia, Lucas negociava a venda de uma corrente que aparentava ser de ouro, roubada dias antes. O comprador conseguiu fugir do local em uma veículo escuro ao notar a aproximação dos militares.
Na casa dos autores, foram encontrados produtos roubados. Em rondas na região, os agentes conseguiram identificar e prender Willian Bruno, o comparsa da dupla. Ao perceber que seria preso, o terceiro o autor destruiu um celular Xiaomi que carregava. Ele também confessou os crimes.
Onda de roubos - Perigosos, os assaltantes foram responsáveis por diversos roubos na região onde foram detidos. Em um vídeo, é possível ver a ação dos criminosos em uma loja de Campo Grande. Armado, um deles desce no estabelecimento e rende quatro vítimas que estavam no local. Os trabalhadores tiveram celulares, dinheiro e corrente roubados.