ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia procura dupla suspeita de roubar e queimar veículo na Capital

Veículo foi encontrado queimado dois dias após assalto; Polícia investiga quadrilhas especializadas em roubos de carros

Mirian Machado | 25/01/2021 14:28
Veículo foi encontrado queimado dois dias após o roubo (Foto: Polícia Civil)
Veículo foi encontrado queimado dois dias após o roubo (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Campo Grande procura por dois homens suspeitos de roubar um veículo em frente a uma barbearia durante assalto ao comércio no Bairro Rita Vieira. O carro, um Fox Connect branco, foi encontrado incendiado dois dias após o roubo.

Os dois homens que aparecem nas imagens de câmeras de segurança, são os suspeitos do assalto. Conforme boletim de ocorrência, no dia 18 de janeiro por volta das 16h a dupla entrou no comércio onde além da vítima, estava sua esposa e seu neto de 4 anos, e anunciaram o assalto.

Armado, um deles exigiu que entregasse dinheiro. A vítima lhe deu uma carteira com R$ 220 e três celulares, porém os bandidos perguntavam onde estava o cofre, mas foi informado pelo dono do local eu não havia cofre. A dupla então fugiu levando o carro do homem.

Segundo a vítima explicou aos policias, os bandidos tinham menos de 1,65m eram morenos e magros. Não usavam brincos. Um deles não tinha barba.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinott Lopes da Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos), as vítimas do assalto já foram ouvidas e acervo fotográfico já foram apresentados. A polícia agora segue em diligências para capturar os suspeitos.

A delegacia ainda procura outras supostas quadrilhas especializadas em roubos e furtos de carros na Capital e em Anhanduí. Em uma única noite, cinco veículos foram roubados. Três deles já foram recuperados, além do veículo encontrado queimado.

Os dois veículos roubados de uma família de Campo Grande, um Chevrolet Onix e um Volkswagen Polo, foram recuperados. Um jovem de 23 anos foi preso e outros três adolescentes, dois meninos de 17 anos e uma adolescente de 14, grávida de seis meses, foram apreendidos.

Em Anhanduí, os bandidos fugiram levando um Nissan Versa e VW Gol. Durante perseguição na rodovia, o motorista do Versa abandonou o carro às margens da MS-472, em Guia Lopes da Laguna, e fugiu pelo matagal.

Segundo o delegado Pablo Gabriel Farias da Silva, adjunto da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), apesar semelhança entre os casos, os crimes foram feitos por quadrilhas diferentes.

Ainda segundo o delegado, o destino de todos os carros roubados era a Bolívia.

Nos siga no Google Notícias