ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Após operação, Polícia vai intensificar combate ao tráfico de drogas

Ana Paula Carvalho | 06/10/2011 19:40
Mais de 100 policiais participaram de operação. (Fotos: Pedro Peralta)
Mais de 100 policiais participaram de operação. (Fotos: Pedro Peralta)
Policiais cumprem mandado de busca e apreensão no Tiradentes.
Policiais cumprem mandado de busca e apreensão no Tiradentes.

Durante à tarde, nove adolescentes foram apreendidos, três mandados de prisão foram cumpridos e policiais encontraram drogas, dinheiro e armas.

A Polícia Civil realizou na tarde desta quinta-feira (06) uma megaoperação em quatro bairros da Capital, considerados “bairros do tráfico de drogas”. O objetivo era cumprir 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.

Ao todo, três pessoas foram presas, nove adolescentes com mandados de busca e apreensão foram apreendidos e levados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Também foram apreendidos, 15 celulares, cinco rádios transmissores, maconha, pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36. Duas motos Honda Biz e um veículo Celta foram apreendidos e serão checados para ver se não há irregularidades.

Participaram da operação comandada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), 100 policiais, 19 delegados de 16 delegacias especializadas e policiais do ROCA (Rondas Ostensiva com Cães Adestrados) da Polícia Militar.

Segundo o delegado Marcos Takeshita, da Denar, as investigações dos principais pontos de venda de drogas duraram um mês, antes que a operação fosse deflagrada. Para ele, a operação ficou dentro do esperado.

De acordo com o delegado, os bairros foram escolhidos estrategicamente. “Depois da operação na Nhá-Nhá, muitos traficantes migraram para outros bairros e nós identificamos alguns bairros para combater o tráfico”, diz.

Traficantes arrombaram porta para fugir.
Traficantes arrombaram porta para fugir.
Droga estava enterrada em quintal.
Droga estava enterrada em quintal.

Ainda segundo o delegado, a partir dessa operação, a Polícia deve intensificar as ações para combater o tráfico principalmente nos bairros onde a operação aconteceu. São eles: Tiradentes, Maria Aparecida Pedrossian. Jardim Panorama e Dalva de Oliveira.

Em dois endereços do bairro Tiradentes foram encontrados entorpecentes. Em um deles os moradores conseguiram fugir e no outro um casal foi preso em flagrante.

Na residência localizada na rua da Flauta, os muros altos esburacados e o portão trancado com corrente e cadeado indicam que os policiais estão no caminho certo.

Enquanto os policiais tentavam abrir o portão, moradores do imóvel perceberam a movimentação e fugiram. No desespero, acabaram arrombando a porta dos fundos da casa e pularam muros, não sendo localizados.

Dentro da casa, muita sujeira, roupas jogadas pelo chão, cervejas e pão como mortadela. Do lado de fora, enterrados próximos a uma árvore, foram encontrados dois tabletes de maconha.

Os policiais desconfiaram que houvesse entorpecente enterrado porque a terra estava fofa e escura.

Foram utilizados cães adestrados pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para ajudar a localizar a droga.

O local é conhecido como “Boca do Sol” e os buracos no muro da frente foram feitos para passagem de drogas a usuários sem necessidade da abertura do portão.

Outro ponto de comercialização de entorpecentes fechado na operação fica na rua do Violino. Na casa foram presos Silvia Regina de Moraes, 41 anos, e Benedito Márcio de Amorim, 53 anos, este último com passagens pela Polícia pelos crimes de homicídio e porte de arma.

No local conhecido como Boca do Benê, foram apreendidas 39 porções de pasta base de cocaína, um veículo Celta, duas motocicletas Biz e um revólver calibre 38 de titânio, material que deixa a arma mais leve que as demais de mesmo calibre e por isso tem preço mais alto no mercado.

Casal foi preso com drogas, dinheiro e arma.
Casal foi preso com drogas, dinheiro e arma.
Cão treinado procura por entorpecentes.
Cão treinado procura por entorpecentes.
Nos siga no Google Notícias