A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/10/2011 19:40

Após operação, Polícia vai intensificar combate ao tráfico de drogas

Ana Paula Carvalho
Mais de 100 policiais participaram de operação. (Fotos: Pedro Peralta)Mais de 100 policiais participaram de operação. (Fotos: Pedro Peralta)
Policiais cumprem mandado de busca e apreensão no Tiradentes.Policiais cumprem mandado de busca e apreensão no Tiradentes.

Durante à tarde, nove adolescentes foram apreendidos, três mandados de prisão foram cumpridos e policiais encontraram drogas, dinheiro e armas.

A Polícia Civil realizou na tarde desta quinta-feira (06) uma megaoperação em quatro bairros da Capital, considerados “bairros do tráfico de drogas”. O objetivo era cumprir 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça.

Ao todo, três pessoas foram presas, nove adolescentes com mandados de busca e apreensão foram apreendidos e levados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Também foram apreendidos, 15 celulares, cinco rádios transmissores, maconha, pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36. Duas motos Honda Biz e um veículo Celta foram apreendidos e serão checados para ver se não há irregularidades.

Participaram da operação comandada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), 100 policiais, 19 delegados de 16 delegacias especializadas e policiais do ROCA (Rondas Ostensiva com Cães Adestrados) da Polícia Militar.

Segundo o delegado Marcos Takeshita, da Denar, as investigações dos principais pontos de venda de drogas duraram um mês, antes que a operação fosse deflagrada. Para ele, a operação ficou dentro do esperado.

De acordo com o delegado, os bairros foram escolhidos estrategicamente. “Depois da operação na Nhá-Nhá, muitos traficantes migraram para outros bairros e nós identificamos alguns bairros para combater o tráfico”, diz.

Traficantes arrombaram porta para fugir.Traficantes arrombaram porta para fugir.
Droga estava enterrada em quintal.Droga estava enterrada em quintal.

Ainda segundo o delegado, a partir dessa operação, a Polícia deve intensificar as ações para combater o tráfico principalmente nos bairros onde a operação aconteceu. São eles: Tiradentes, Maria Aparecida Pedrossian. Jardim Panorama e Dalva de Oliveira.

Em dois endereços do bairro Tiradentes foram encontrados entorpecentes. Em um deles os moradores conseguiram fugir e no outro um casal foi preso em flagrante.

Na residência localizada na rua da Flauta, os muros altos esburacados e o portão trancado com corrente e cadeado indicam que os policiais estão no caminho certo.

Enquanto os policiais tentavam abrir o portão, moradores do imóvel perceberam a movimentação e fugiram. No desespero, acabaram arrombando a porta dos fundos da casa e pularam muros, não sendo localizados.

Dentro da casa, muita sujeira, roupas jogadas pelo chão, cervejas e pão como mortadela. Do lado de fora, enterrados próximos a uma árvore, foram encontrados dois tabletes de maconha.

Os policiais desconfiaram que houvesse entorpecente enterrado porque a terra estava fofa e escura.

Foram utilizados cães adestrados pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para ajudar a localizar a droga.

O local é conhecido como “Boca do Sol” e os buracos no muro da frente foram feitos para passagem de drogas a usuários sem necessidade da abertura do portão.

Outro ponto de comercialização de entorpecentes fechado na operação fica na rua do Violino. Na casa foram presos Silvia Regina de Moraes, 41 anos, e Benedito Márcio de Amorim, 53 anos, este último com passagens pela Polícia pelos crimes de homicídio e porte de arma.

No local conhecido como Boca do Benê, foram apreendidas 39 porções de pasta base de cocaína, um veículo Celta, duas motocicletas Biz e um revólver calibre 38 de titânio, material que deixa a arma mais leve que as demais de mesmo calibre e por isso tem preço mais alto no mercado.

Casal foi preso com drogas, dinheiro e arma.Casal foi preso com drogas, dinheiro e arma.
Cão treinado procura por entorpecentes.Cão treinado procura por entorpecentes.
Em combate ao tráfico de drogas, Polícia Civil faz varredura em bairros
Aproximadamente 100 policiais de 19 delegacias cumprem nesta quinta-feira 18 mandados de busca e apreensão. Ação conta com apoio da CigcoeA Polícia ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


concordo totalmente com o Ariel benites esse tikin nao respeita ninguem,vive invadindo o quintal dos vizinhos para fugir da policia.Essa operaçao foi fantastica so espero q a policia possa limpar definitivamente esse bairro q tem mtas pessoas trabalhadoras q se sentem oprimidas pelos individuos q faz um pessimo parecer ao bairro.
 
jacqueline almeida em 08/10/2011 01:19:05
parabens a policia é isso ai.agora e rezar que siga a operaçao tirando esse povo de circulaçao e otimo. me sinto muito orgulhoso de ver essas operaçoes e olha q sempre meu comentario e metendo a pau aki ..MAS HOJE PARABENS PÓLICIA CIVIL
 
jose artigas em 07/10/2011 11:35:55
agora só falta preder otal do tikin do dalva que ele ta dando trabalho pra nois moradores..
 
ariel benites em 07/10/2011 11:21:00
Meus parabéns a todos pela mega operação realizada com sucesso, tem que tirar mesmo esses vagabundos de circulação diminuindo o indice de criminalidade nas regiões.... Sempre tem uma imagem do corintians rssss, ainda bem que sou FLAMENGUISTA.
aBraço a todos.....
rssss
 
jaaziel ferreira duarte em 07/10/2011 10:06:23
Tem que ser corinthiano mesmo !!!!!...
 
CELIO APARECIDO DA SILVA em 07/10/2011 09:40:02
Sr. Célio Aparecido, no seu time não tem traficante, bandido etc. etc., caso não tenha diga o nome do time, que vou fazer parte da torcida d'êle.!!!!!!
 
gloria aparecida em 07/10/2011 03:03:56
Como sempre, esse povinho queimando a imagem do timão!
 
Giovani Freitas em 06/10/2011 11:15:58
que felicidade saber que nossos policiais
lembraram de protejer nos donas de casa
de traficantes que querem dominar o bairro tiradentes
obrigado a policia
 
maria aparecida da gloria em 06/10/2011 11:05:05
tenho comercio aqui no tiradentes é um tortura
sempre ameaçado pelos traficantes
que seja a primeira de muitas operações para
valorizar nos trabalhadores deste bairro
obrigado aos policiais pela bravura
 
HUDISON COSTA em 06/10/2011 11:01:00
GOSTEI DESSA MEGA OPERAÇÃO
ESTOU CANSADA DE VER OS TRAFICANTES
MANDANDO E DESMANDANDO NO BAIRRO TIRADENTES
GOSTARIA Q ESSA OPERAÇÃO FOSSE TODA SEMANA
PARABENS AOS POLICIAIS
 
JULIA AUGUSTA DE LIMA PRADO em 06/10/2011 10:58:52
PARABENS A DENAR GARRAS E A TODA NOSSA POLICIA
PELO TRABALHO FEITO NO BAIRRO TIRADENTES
QUE VENHA SEMPRE , PARA NOS PROPICIONAR PAZ
 
jose aparecido de alburquerque em 06/10/2011 10:56:18
tenho filho dependente quimico sempre
lutei p que esse traficantes fossem presos
e hj qdo cheguei do trabalho tive essa noticia
maravilhosa obrigado a nossa policia
 
maria de lurdes miranda em 06/10/2011 10:54:17
moro no bairro tiradentes a 5 anos foi a primeira
vez que vejo uma operação com tanta excelência
e disposição dos nossos policiais, aqui rola tanta
droga q sempre achei q a nossa policia tbem estava
envolvida, mas hj ele me provou ao contrario
parabens A Denar e o Garras
 
luiz antonio junior em 06/10/2011 10:52:29
a muito tempo nos moradores e trabalhadores do bairro tiradentes
estamos sofrendo com esses traficantes vejo crianças roubando
e trocando objetos por drogas eles praticamente mandam as crianças roubarem
parabens a Denar por essa operação magnifica, que aconteca sempre
 
karolina garbas almeida em 06/10/2011 10:49:46
otima atuação do nossa policia
meu bairro tiradentes estava esquecido
os traficantes deitando e rolando a noite inteira
vendendo drogas ate p crianças
bonita atuação dos policiais obrigado
 
JOSE CARLSO DA SILVA em 06/10/2011 10:38:47
PARABENS A DENAR A NOSSA POLICIA
HJ VAMOS DORMIR SOSSEGADOS NO BAIRRO TIRADENTES
 
eleuzina crisanto de lima em 06/10/2011 10:36:41
Desta vez a policia civil mostrou um trabalho maravilhoso aqui no bairro, resta saber agora se sera só desta vez ou vamos ter mais operações deste nivel na nossa querida Capital? Espero que não seja só para imprensa ver e sim para toda a população. Parabens aos Investigadores de Policia Judiciaria e seu Delegados de nossa Querida Campo Grande capital do meu Mato Grosso do Sul, DEUS os abeçoe. :-)
 
Ramao Rodrigues em 06/10/2011 10:08:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions