A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2012 14:52

Após oscilações de energia e invasão de água, Hemosul suspende coleta de sangue

Paula Maciulevicius

Serviço foi transferido para o banco de sangue da Santa Casa

A forte chuva que atingiu a Capital nesta sexta-feira trouxe prejuízos também ao Hemosul. O órgão suspendeu a coleta de sangue hoje e também neste sábado, depois de uma sequência de oscilações de energia e água que entrou nas instalações.

Em nota, o Hemosul explicou que os geradores foram acionados e as câmaras frias que armazenam o sangue estão funcionando e protegidas. No entanto vários sistemas foram abalados e como prevenção, para evitar curto em aparelhos que foram atingidos pela água, todo o trabalho de coleta foi transferido para a unidade hemoterápica da Santa Casa.

Os doadores que compareceram ao Hemosul pela manhã foram levados em um veículo da instituição para o Banco de Sangue da Santa Casa.

O Hemosul reforça que doadores que forem doar, que se dirijam ao Banco de Sangue da Santa Casa, na rua Eduardo Santos Pereira. A unidade estará atendendo até as 17h hoje e amanhã das 7h às 13h exclusivamente este final de semana para suprir os trabalhos do Hemosul.

Os doadores que quiserem informação adicional podem entrar em contato pelos telefones 3312-1509 ou 3312-1517.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions