ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após paralisação, secretário se reúne com agentes penitenciários na quinta

Guilherme Henri | 05/09/2016 16:05
Agentes penitenciários de braços cruzados em frente ao Presídio de Segurança Máxima (Foto: Marcos Ermínio)
Agentes penitenciários de braços cruzados em frente ao Presídio de Segurança Máxima (Foto: Marcos Ermínio)

Agentes penitenciários irão se reunir com o secretário titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) José Carlos Barbosa na quinta-feira (8), às 16h, para discutir melhorias para a categoria.

A reunião foi marcada após os agentes de todo o Estado terem cruzados os braços hoje (5) em sinal de protesto para pedir mais segurança a categoria, depois que um servidor de Naviraí foi alvo de um atentado, na última quarta-feira (31).

De acordo com o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) André Luiz Santiago, dos 1.380 agentes penitenciários pelo menos 900 aderiram ao movimento. “Dependendo do resultado desta reunião o próximo passo é chamar a categoria para uma assembleia geral e discutir uma greve geral”, destacou o sindicalista, ao lembrar que as atividades nas unidades penais devem ser retomadas normalmente amanhã (6).

Paralisação - durante esta segunda-feira (5) é realizada a redução de todas as atividades da rotinas das cadeias de Mato Grosso do Sul. “Não vamos soltar presos para ir a escola, setor de trabalho ou atendimento psicossocial, haverá somente atendimentos essenciais como alimentação, atendimentos de saúde e banho de sol, previstos em lei”, disse o presidente.

Ameaças - além do atentado do servidor de Naviraí, o secretário de segurança pública confirmou nesta manhã que uma servidora do patronato penitenciário em Campo Grande precisou ser afastada de suas funções e deixou o Estado por conta de ameaças de morte de detentos.
Ainda existem relatos de uma outra servidora de Dourados estar na mesma situação.

Nos siga no Google Notícias