A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/05/2012 20:21

Após perseguição policial, jovem de 16 anos é baleado no Aero Rancho

Nyelder Rodrigues

Um adolescente de 16 anos ficou ferido após perseguição policial ocorrida hoje (27) nos bairros Aero Rancho e Guanandi 2, em Campo Grande. Tudo começou quando uma motocicleta com dois jovens cruzou com uma viatura, próximo ao Parque Ayrton Senna, sendo que os policiais perceberam um volume na cintura do condutor.

Os policiais voltaram para abordar os dois, mas eles fugiram e a partir daí começou uma perseguição pela região. O passageiro da moto, também adolescente, pulou do veículo quando uma viatura do Tático do 10º BPM se aproximou. Ele foi apreendido no local.

O outro jovem continuou a fuga até que em certo momento, fez menção em pegar a arma e apontar para a guarnição do Tático, que acabou tendo que dar outro tiro. No momento, ele jogou a arma em um matagal e seguiu a fuga.

Porém, em certo ponto da fuga, o condutor perdeu o equilíbrio e caiu. A viatura se aproximou e percebeu que ele havia sido atingido por um disparo, o encaminhando para o Hospital Regional, e posteriormente levado para a Santa Casa.

Familiares - A mãe do jovem, Adriana Pavon, e a tia, Elizabeth Queiroz, contestam a existência da arma e a necessidade dos disparos.

Segundo Adriana, o garoto foi atingido por três tiros, um no pé, outro na mão e o último no abdômen, tendo passado próximo ao pulmão.

Ela ainda conta que o filho está internado na Santa Casa e terá que amputar alguns dedos do pé. Já a tia da vítima diz que as informações que foram passadas são desencontradas, e que uma escolta no hospital impedia o contato com o rapaz.

“Meu filho não é bandido. Estávamos na fazenda e ele pegou minha moto escondida e veio para Campo Grande. Não sei de onde inventaram essa história de arma, ele é um adolescente filho de fazendeiro e dono de posto na cidade, não é bandido”, desabafa a mãe do adolescente.

Mãe e tia do adolescente ainda dizem que o garoto levou dois tiros quando já estava caído no asfalto.

Nota da PM - Já em contato do Campo Grande News com a Polícia Militar, foi informado que até amanhã será emitida uma nota para a imprensa sobre caso.



Minha gente!!!Moleque correndo da polícia por medo, por estar conduzindo veículo sem habilitação, não pode ser confundido com qualquer outra coisa.Polícia bem preparada sabe reconhecer isto. Menção de sacar arma de fogo deve ser avaliada, não vamos atirar antes de perguntar isso é coisa lá do Rio de Janeiro. Por sorte ele não perdeu a vida .
 
Antonio Rodrigues Pedroso em 30/05/2012 10:05:17
Quem colocou a vida de diversos cidadãos de bem em risco, pessoas que queriam simplesmente chegar vivos em sua casa, não foi o garoto não meu caro. Por acaso era ele com armamento pesado atirando pelas ruas??? Analise bem quem não ligou para a vida das pessoas nas ruas e principalmente, na vida do adolescente... se não sabe da realidade, não comente!!!
 
Amanda Rodrigues em 29/05/2012 11:36:36
Existem adolescentes que dão um pouco mais de trabalho que os outros, isso todos nós sabemos, e o que aconteceu foi um adolescente (sem antecedentes criminais) que pegou a moto escondido da mãe e quis dar uma volta com um amigo adolescente (ambos menores de idade) para ver outros amigos e amigas. Errado em pegar a moto? Sim! Bandido? ÓBVIO que NÃO!
 
Amanda Rodrigues em 29/05/2012 11:29:40
Saibam diferenciar bem o conceito de bandido e de adolescente fazendo estripulias pela fase da idade.
 
Amanda Rodrigues em 29/05/2012 11:28:33
Estamos aguardando a NOTA DA PM, que deveria ter sido emitida ontem para a imprensa!!!

Será que os PMs estão tentando arrumar uma 4ª versão???
 
Amanda Rodrigues em 29/05/2012 07:59:12
Um dos piores defeitos dos seres humanos é querer dar palpite onde não é chamado, querer dar opinião sem ter razão do que está falando e do que realmente aconteceu, que poca vergonha!!! Com todo respeito aos que parabenizaram as atitudes dos policias, mas deixem de ingenuidade, como vocês marmanjos e vacinados se deixam enganar e acreditam de cara num comentário que a polícia fez?
 
Amanda Rodrigues em 28/05/2012 11:26:58
Vem cá, em que país os senhores vivevem? Esqueceram que vivem no Brasil? País esse que infelizmente é cheio de pessoas corruptas, como por exemplo policiais e políticos para lhes refrescarem a memória. Esqueceram de tantas coisas erradas que policiais de todo Brasil já fizeram ?
 
Amanda Rodrigues em 28/05/2012 11:26:21
Tenho certeza que vocês xingaram até a mãe de cada um dos corruptos quando as notícias eram faladas no Jornal Nacional, por exemplo, e disseram: “É, esse é o Brasil, por isso nunca vai para frente!” Então, porque defendem com unhas e dentes atitudes de abuso de autoridade? Pois é meus queridos, foi isso o que aconteceu.
 
Amanda Rodrigues em 28/05/2012 11:25:35
O PM disse que eles atirarão primeiro,mas quando soube que a família ia fazer exame de balística, p/ ver se tem resquícios de pólvora, o PM mudou a sua versão, dizendo que ele fez mnção em atirar.Cadê a arma para fazermos um exame, e verificar se a digital é mesmo do garoto e descobrirmos se o garoto realmente estava errado, OU o PM agiu com IMPRUDÊNCIA, ABUSO DE PODER E TENTATIVA DE HOMICÍDIO!!
 
Amanda Rodrigues em 28/05/2012 11:23:00
1º A mãe falou que é filho de fazendeiro, pois o PM alegou que eles estavam planejando assaltar. 2º Os garotos não estavam armados, o PM alegou isso somente para justificar o seu ato imprudente. 3º O garoto já tinha se rendido e MESMO ASSIM O PM ATIROU NOVAMENTE NO GAROTO, foi o tiro que quase perfurou o pulmão! O PM já mudou a sua versão 3 vezes.
 
Amanda Rodrigues em 28/05/2012 11:12:00
Parbens PM, continua assim que vao pensar duas vezes antes de planejar algo contra cidadoes de bens!
 
VALDEMIR DOLACIO em 28/05/2012 10:50:00
Parabens a policia. Se fosse bomzinho como a mae disse nao teria fugido tinha acatado a ordem de parada e assumiria o erro.
 
Agnaldo Almeida em 28/05/2012 10:48:00
Bom dia.

Sempre assim, sorte que temos policias par anos defender, pegou a moto escondido, por favor com essa desculpinha né....... cade a educação 16 anos pilotando, não tem nem argumento para querer defender estes mal elementos, mais um filinho de papai que se acha, pena que não foi os dois que reagiram, assim estaria os dois no hospital, como já falaram....mãe é mãe, fazer o que. Parabéns PM
 
julio cesar em 28/05/2012 10:31:07
Parabens a policia pelo trabalho, se fosse bonzinho não teria reagido a ordens dos policiais, e por favor mãe, tenha autoridade sobre seu filho... pois mesmo que o delito fosse dirigir sem permissão, estaria muito errado colocando em risco outras vidas o trânsito. Acorda minha filha.
 
João Bezerra em 28/05/2012 10:22:25
A LIBERDADE PARA MATAR QUE OS POLICIAS ESTÃO TENDO E QUE O PRÓPRIO COMANDANTE DEU EM PUBLICO ,JÁ ESTÁ COMEÇANDO A FICAR PERIGOSA É BOM A OAB ENTRAR NA PARADA ESTA ONDA QUE TODOS OS BANDIDOS COMEÇARAM A REAGIR CONTRA A POLICIA TA FICANDO PASSÍVEL DE INVESTIGAÇÃO MAIS DETALHADA ..DAQUI A POUCO COMO SUPOSTAMENTE JÁ ACONTECEU VAI SE ESTAR MATANDO INOCENTE.A SOCIEDADE TEM QUE FICAR ATENTA..
 
haroldo jose fernandes nogueira em 28/05/2012 10:17:46
parabens policiais militares, menos dois para prejudicar a sociedade
 
Roberto dias em 28/05/2012 10:12:29
esta provado o despreparo dos policiais pois ate agora nao mostraram provas para os disparos. estamos correndo risco na nossa capital, pois os policiais estao agindo como fossem milicianos pois repreensao para eles significa execucao. acredito na idoneidade da Campo Grande News, tenho certeza que este sera publicada
 
amanda rodrigues em 28/05/2012 10:01:00
acho engraçado a colocação da mãe dizendo que ele é filho de fazendeiro agora por causa disso pode fazer o que bem entender, virou brasil mesmo, se fosse correto mesmo não teria corrido da polícia
 
flavio freire em 28/05/2012 10:00:51
Se a policia nao reepreende e omissa, se combate a deliquencia e contestada, Essa mae deveria antes de qualquer atitude fazer uma alto analize de seus conceitos para saber quem esta errado: Os pais que se omite com seus filhos, deixando andar de moto ou carro, sendo de menor, ou os Policiais que estao nas Ruas para combater a Marginalidade.O policial manda parar nao para, o que ele deve fazer?...
 
Antonio Garcia em 28/05/2012 09:56:04
temos que observar uma coisa, quando a policia militar quer trabalhar, certas pessoas começam a botar banca, insinuando que a policia age mau, ninguém admite que bandidos tão tocando o zaralho, arrombando caixa eletrônico, assaltando residencia, e traficando entorpecente. desculpe os direitos humanos, mais policia tem que trabalhar em tolerância zero. nada mais.
 
gildemar dantas em 28/05/2012 09:22:46
Em situação de perigo, todos temos uma reação, lógico que a reação desses garotos não foi a mais justificável. Mas o próprio policial que atirou covardemente, olhava para o adolescente com ar de deboche e ficava rindo, ao vê-lo todo multilado em cima da maca no Hospital Regional, além de ficar intimidano-o a falar com sua família sobre o ocorrido.
 
Amanda Rodrigues em 28/05/2012 08:54:39
Parabéns aos policiais militares, a sociedade agradece o trabalho da polícia que atua em defesa das pessoas de bem.
 
Cláudio Souza em 28/05/2012 08:35:30
Não podemos esquecer que não foi simplesmente fugir da policia, ao cometer este ato o garoto colocou a vida de diversos cidadãos de bem em risco, pessoas que queriam simplesmente chegar vivos em sua casa. O garoto não ligou para a vida daqueles que trafegavam pela via de fuga dele e o minimo que a policia poderia fazer era cessar essa injusta agressão contra a vida das pessoas de bem. parabens.
 
Paulo Cordeiro em 28/05/2012 08:33:54
Só uma observação, se não eram bandidos como a mãe afirmou. Porque correr da polícia, era só parar e falar que não tinha habilitação e pronto. Nada disso teria acontecido. SIMPLES..........
 
Mauro Sant' Agostino em 28/05/2012 08:25:34
Ai tem quem não deve não teme, ninguém vai correr da policia se não dever, se esses garotos correram é porque tinham algo errado, e sempre quando é filho de fazendeiro e empresário dizem que não é bandido. Se não fosse, não estaria armado e nem teria corrido da policia.
 
Paulo Cordeiro em 28/05/2012 08:23:45
Mãe é Mãe. Se esse filho é tão bom assim porque fugiram da policia
Boa coisa ele não é
a policia agil certo tem que passar o rodo nesses vagabundos
 
Cleber Pires em 28/05/2012 08:18:25
Se o filho dela não é bandido esta no caminho certo, pois ao pegar escondido a motocicleta da mãe, logo vai pegar do vizinho, e ao final da carreira vai pegar carros, aviões, etc., Teve sorte em não morrer, pois se um sujeito atira contra policia imaginem as pessoas em geral, é óbvio que tem mais coisas a esconder. E um jovem de boa indole não pega nada escondido de seus pais.
 
Horlando P. de Mattos em 28/05/2012 07:55:59
O sr que insinuou que existe uma armação da policia quanto aos bandidos estarem reagindo a aproximação da viatura, fique um dia junto com uma guarnição da pm e vc vai ver que não tem mais bandido que se entrega sem reagir, no minimo eles tentam fujir, mas nem todos apenas fogem, a maioria estão revidando com armas de fogo. Campo Grande esta infestada de todo tipo de bandido, assaltantes e trafica
 
Ivan Carlos em 28/05/2012 04:20:28
Haroldo e sehora Amanda, nossa capital esta a cada dia mais violenta devido a esses marginais, portando se é contra ação da PM, leve todos esses bandidos para as suas casas e faça bom proveito.
 
joao guilherme em 28/05/2012 03:01:35
Agora todo mundo é santo, se tivesse matado alguem seria oque para a mãe. Como sempre o mesmo argumento é adolecente e ainda quer impor nivel social para intimidar o serviiço da policia. Parabéns policiais se não é ele baleado seria um de vocês.
 
claudio cunha dos santos em 28/05/2012 02:59:00
Menino bom esse ein?
 
walter junior em 28/05/2012 01:12:55
Parabéns a Policia Militar, quem não é bandido não foge da policia, prá mãe o filho é sempre santinho, bonzinho.
 
Jean Souza em 27/05/2012 11:27:09
Filho de família, gente boa, não anda armado... não combina com um garoto que foge de uma viatura policial, mesmo após o amigo pular da garupa e levar três tiros... Acho que o garotão tava escondendo "algumas coisas" da família. Como se ter dinheiro fosse garantia de filhos longe da criminalidade...
 
carlos moraes em 27/05/2012 11:24:21
A tá. Coitadinhos, não fazem nada, nunca fizeram nada, não usam armas... bandido não tem classe social definida. Pena que foi só um tirinho. Amanhã estará de novo nas ruas aprontando todas. Isso tem que acabar.
 
Marcelo Max em 27/05/2012 10:09:16
O menino não é tão bonzinho assim, se pegou a moto sem autorização. E o fato de ser filho de empresário não serve de escludente de criminalidade, pesso a DEUS para abençoar esta mãe e este filho, a primeira para não falar e segundo para não fazer besteiras.
 
jorge ferreira em 27/05/2012 10:03:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions