ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após quase três anos, Santa Casa reinaugura banco de sangue

Coleta de sangue será feita às manhãs. O período da tarde será destinado para outros procedimentos

Por Mirian Machado | 16/03/2021 10:07


Cadeiras de coletas podem receber até 12 doadores de sangue por hora (Divulgação/Santa Casa)
Cadeiras de coletas podem receber até 12 doadores de sangue por hora (Divulgação/Santa Casa)

O novo banco de sangue começou a funcionar nesta terça-feira (16) na Santa Casa de Campo Grande. O atendimento no local foi suspenso em 2018 para que fosse realizada reformas e adaptações na estrutura do prédio.

A unidade funcionará pela manhã para atendimento de coleta junto aos doadores de sangue e a tarde serão atendidos pacientes nos procedimentos de transfusão ambulatorial e sangria terapêutica.

Conforme o hospital, o atendimento foi ampliado e conta com a capacidade para coletar 48 bolsas de sangue por dia. Foram instaladas quatro cadeiras de coleta permitindo receber até 12 doações de sangue por hora.

A coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas, essa ampliação permite que familiares e pacientes internado doem sangue no local. “A Santa Casa é um dos hospitais com maior demanda de sangue e hemocomponentes. Essa reinauguração vem num momento muito oportuno e é uma conquista muito importante para todos”, explica.

O presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire, afirmou que nos últimos meses a Santa Casa tem recebido pacientes com quadros muitos graves o que aumentou a demanda por sangue. “Essa parceria com o Hemosul para a reabertura da Unidade Hemoterápica aqui na Santa Casa é de grande valor para o atendimento a esses pacientes, principalmente na urgência e emergência e nos casos da alta complexidade”, destacou.

Devido a pandemia, a reinauguração com a assinatura do termo de cooperação entre o Hemosul e a Santa Casa ocorreu de forma exclusiva para gestores e imprensa.

O atendimento no local é de segunda a sexta-feira das 7h ás 12h e das 13h30 às 17h, na Rua Rui Barbosa 3633 Centro.

Para agendamentos das doações ou em caso de dúvidas, o telefone é 67 3322-4135.

O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, na Rua Rui Barbosa 3633 Centro (Divulgação/Santa Casa)
O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, na Rua Rui Barbosa 3633 Centro (Divulgação/Santa Casa)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário