Após reabertura, salões de beleza têm atendido normas sanitárias
Espaços ficaram fechados entre 21 de março e 7 de abril deste ano
Após reabertura condicionada ao atendimento de regras de biossegurança, salões de beleza têm se saído bem e entre 52 estabelecimentos fiscalizados pelo Procon de Campo Grande, nenhum apresentou desrespeito às normas até o momento.
Segundo a Superintendência do Consumidor na Capital, somente orientações foram feitas e nenhuma irregularidade constatada. Barbearias também estão sendo fiscalizadas.
Tais estabelecimentos reabriram em 8 de abril, depois de passarem mais de 20 dias fechados diante da pandemia do novo coronavírus. Reportagem do Campo Grande News, no entanto, flagrou diversos locais funcionando normalmente no período, mesmo com a proibição municipal.
Entre as medidas sanitárias que devem ser seguidas pelos salões estão a proibição de trabalhadores ou clientes acima dos 60 anos, funcionamento com apenas 30% da capacidade de atendimento, triagem de clientes para não serem atendidos caso apresentem sintomas de covid-19, além de distanciamento e atendimento de apenas um cliente por vez.
Em caso de denúncias ou dúvidas, o Procon municipal atende pelo número (67) 984691001, que também é Whats App.