ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após reclamações, prefeitura disponibiliza fardamento para guardas municipais

Alan Diógenes | 02/07/2014 20:13

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira (2), por meio do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), que vai disponibilizar o benefício financeiro para os guardas municipais adquirirem o fardamento. De acordo com a publicação, o auxílio é de R$ 560, que será repassado para os servidores em sete parcelas de R$ 80, nos próximos dias.

O Campo Grande News já havia recebido reclamações dos guardas municipais, que alegaram a falta dos uniformes prometidos pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Segundo eles, a gestão municipal informou que o fardamento não tinha sido disponibilizado no mês passado, por falta de tempo para lançar na folha de pagamento dos trabalhadores.

Agora, os guardas esperam que o valor do uniforme seja pago de maneira retroativa, desde o dia em que o acordo foi feito com a prefeitura. Antes da publicação, os guardas disseram que não podiam ficar sem o uniforme para trabalhar devido ao um erro administrativo do Executivo Municipal.

Os procedimentos para a aquisição do uniforme foram estabelecidos pela Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais e pela Coordenadoria-Geral de Segurança Pública, em caráter excepcional.

A publicação de hoje do Diogrande foi assinada pelo prefeito Gilmar Olarte, pelo secretário de Administração Valtemir Alves de Brito e pelo secretário de Governo e Relações Institucionais Rodrigo Gonçalves Pimentel.

Nos siga no Google Notícias