ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após serrar grades, presos são flagrados tentando fugir da Máxima

Agente Penitenciários conseguiram evitar o crime. Os internos agora cumprem pena em celas diciplinares

Geisy Garnes e Marta Ferreira | 27/05/2018 11:26
Tereza usada na tentativa de fuga foi apreendida pelos agente (Foto: Direto das Ruas)
Tereza usada na tentativa de fuga foi apreendida pelos agente (Foto: Direto das Ruas)

Três presos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, foram flagrados tentando fugir após serrarem as grades das celas na noite deste sábado (26).

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a situação aconteceu por volta das 19 horas de ontem. Depois de serrarem as grades da cela 118, do Pavilhão 1, os três internos tentaram pular o muro da unidade usando uma corda artesanal feita com lençóis, popularmente conhecida como “Tereza”.

No entanto, a movimentação dos presos foi flagrada pelos agente penitenciários de plantão, que acionaram os alarmes. Os internos retornaram para as celas antes mesmo de arremessarem a “corda” pelo muro.

Agentes penitenciário conseguiram evitar a fuga (Foto: Direto das Ruas)
Agentes penitenciário conseguiram evitar a fuga (Foto: Direto das Ruas)

O trio foi identificado e enviado a celas disciplinares. Os nomes dos presos não foi divulgado e o caso foi registrado na Polícia Civil.

Fugas - Na madrugada do dia 19, Tiago Vinícius Vieira, de 32 anos, fugiu do presídio após romper as grades da cela e usar uma corda artesanal para pular o muro. Na data, um policial militar do Batalhão de Guarda e Escolta do presídio foi preso por facilitar a fuga do interno e outros cinco presos, flagrados antes de conseguirem deixar a unidade.

Dono de um extensa ficha criminal na justiça, Tiago é apontado como chefe de uma quadrilha especializada em grandes assaltos, que investigada e alvo de operações pela PF (Polícia Federal).

Nos siga no Google Notícias