A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

27/05/2018 11:26

Após serrar grades, presos são flagrados tentando fugir da Máxima

Agente Penitenciários conseguiram evitar o crime. Os internos agora cumprem pena em celas diciplinares

Geisy Garnes e Marta Ferreira
Tereza usada na tentativa de fuga foi apreendida pelos agente (Foto: Direto das Ruas)Tereza usada na tentativa de fuga foi apreendida pelos agente (Foto: Direto das Ruas)

Três presos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, foram flagrados tentando fugir após serrarem as grades das celas na noite deste sábado (26).

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a situação aconteceu por volta das 19 horas de ontem. Depois de serrarem as grades da cela 118, do Pavilhão 1, os três internos tentaram pular o muro da unidade usando uma corda artesanal feita com lençóis, popularmente conhecida como “Tereza”.

No entanto, a movimentação dos presos foi flagrada pelos agente penitenciários de plantão, que acionaram os alarmes. Os internos retornaram para as celas antes mesmo de arremessarem a “corda” pelo muro.

Agentes penitenciário conseguiram evitar a fuga (Foto: Direto das Ruas)Agentes penitenciário conseguiram evitar a fuga (Foto: Direto das Ruas)

O trio foi identificado e enviado a celas disciplinares. Os nomes dos presos não foi divulgado e o caso foi registrado na Polícia Civil.

Fugas - Na madrugada do dia 19, Tiago Vinícius Vieira, de 32 anos, fugiu do presídio após romper as grades da cela e usar uma corda artesanal para pular o muro. Na data, um policial militar do Batalhão de Guarda e Escolta do presídio foi preso por facilitar a fuga do interno e outros cinco presos, flagrados antes de conseguirem deixar a unidade.

Dono de um extensa ficha criminal na justiça, Tiago é apontado como chefe de uma quadrilha especializada em grandes assaltos, que investigada e alvo de operações pela PF (Polícia Federal).

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions