A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/02/2012 16:30

Após tiros em feira, confusão em unidade de saúde causa pânico

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Os baleados receberam atendimento médico no Universitária e houve tumulto no local

Segundo relatos ao Campo Grande News, invasão no posto foi pela porta de acesso de vítimas em ambulância. (Foto: Marlon Ganassin)Segundo relatos ao Campo Grande News, invasão no posto foi pela porta de acesso de vítimas em ambulância. (Foto: Marlon Ganassin)

Após três pessoas terem sido baleadas na feira do Jardim Monumento, em Campo Grande, na noite dessa sexta-feira, a unidade de saúde para onde elas foram levadas foi cenário de confusão. Funcionários e pacientes ficaram em pânico.

De acordo com relato de uma funcionária ao Campo Grande News, após as vítimas dos disparos de tiros chegar ao local, um bando de rapazes com armas de fogo invadiu a unidade.

Segundo ela, houve disparos de tiros, muita gente se jogou ao chão, trabalhadores se trancaram no banheiro e no chão ficaram manchas de sangue.

Conforme os relatos da trabalhadora, os autores invadiram a unidade de saúde pela porta de acesso de vítimas que chegam em ambulâncias.

A PM (Polícia Militar) nega que tenha havido confusão no local e tiros. Afirma apenas que houve disparos na feira.

A Guarda Municipal também nega que tenha havido tiros na unidade de saúde e explica que familiares das vítimas foram ao local e queriam entrar nas salas de atendimento.

Diante disso, houve impasse, sem tiros, e uma equipe da Guarda Municipal foi chamada para reforçar a segurança no local.

No boletim de ocorrência sobre o caso constam apenas informações sobre os tiros na feira.

Feira - Três pessoas foram baleadas por volta das 23h30min. Uma delas, Jhonatan Luiz Marques Rodrigues, 23 anos, morreu. Os outros dois rapazes tem 24 e 17 anos. Um deles foi ferido na virilha.

Jhonatan possuía passagens pela Polícia por desobediência e porte ilegal de arma de fogo. No último dia 15 foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo solto no dia seguinte.

Os três estavam próximos a dois veículos, com som em volume alto, e em um determinado momento um rapaz se aproximou, bateu no ombro de um deles e atirou.

As vítimas foram socorridas por populares para atendimento médico. No bairro, a informação é de que os baleados e o autor tinham desentendimento antigo.



O prefeito está esperando morrer um guarda municipal para armar esses profissionais, a bandidagem pode andar armado a guarda não. ACORDA PREFEITO!!!!!!!
 
roberto lopes em 05/02/2012 09:15:30
Trabalho no Copavilla 2, sou Guarda Municipal, oq posso fazer contra homens armados? Rebater as balas com tonfas! Isso deve ser né. Enquanto o nosso executivo nao cumprir a Lei, que obriga as Guardas Municipais de cidades com mais de 500 mil habitantes serem armadas, vamos ficar nessa.
 
Renato Oliveira dos Santos em 05/02/2012 02:38:37
Ano passado o prefeito solicitou a presença da PM/CIGCOE para guarnecer o Posto do V Almeida devido as reclamações de pacientes morubundos q eram mal atendidos pelos servidores.Estamos vendo a ação de bandidos num Posto e a PM não apareceu.Talvez porque o prefeito estivesse dormindo no momento.Contra o cidadão, PM neles! Acorda prefeito.Os PS necessitam de seguranças armados à noite!
 
samuel gomes-campo grande em 04/02/2012 11:08:07
SÓ EXISTE SEMPRE UMA UNICA VERDADE, HOUVE OU NAO TIROS, ALQUEM TA MENTINDO.PRECIA APURAR. SE HOUVE TIRO, TEM EVIDENCIAS. APUREM E DIVULGUEM(MIDA JORNALISTICA)
 
LUCIANO MARQUES em 04/02/2012 10:20:26
Eu acho que o prefeito precisa melhorar a segurança, dessas pessoas que trabalham nessas unidades de pronto atendimento, a principio não houve nada, so depois que acontecer algo que vão reforçar a segurança do UPA,esse é o nosso Brasil
 
Derlis ariel em 04/02/2012 10:17:26
Com certeza vocês não pensaram no valor salarial que recebem, nos viram como pessoas humanas, profissionais indefesos a serviço da população campograndense, trabalhando em defesa da vida. Muito Obrigada a equipe que reforçou a segurança no UPA, vocês foram os nossos Anjos da Noite. Que Deus os Abençoe. Maira - técnica de enfermagem plantonista da sala de emergência do UPA Universitario.
 
Maira Morais em 04/02/2012 08:37:52
Agradeço a guarda municipal pela coragem, por todos os cuidados que nos dispensaram ontem durante o pânico no UPA Universitário,causado pela violência urbana. Você nos defenderam, cuidaram de nós, nos protegeram com as suas próprias vidas, Obrigada pelo equilibrio, força e coragem. Vocês foram homens enviados por Deus para cuidar de nós.
 
Maira Morais em 04/02/2012 08:36:41
No último dia 15 foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo solto no dia seguinte.
Como é o negócio mesmo?! É isso mesmo que li?? Ta facil assim né!!!!

 
rodrigo ancel rocha em 04/02/2012 07:18:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions