Após três dias de manutenção, Parque das Nações volta a funcionar à noite
Intervenção teve como objetivo garantir segurança e melhor funcionamento do local, segundo assessoria
Após três dias de manutenção na rede elétrica do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o espaço voltará a abrir à noite a partir desta sexta-feira (26). A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do Imasul (Instituto de Meio Ambiente) ao Campo Grande News.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, retoma suas atividades noturnas após três dias de manutenção na rede elétrica. A intervenção, que incluiu testes no sistema de iluminação, visou garantir a segurança e melhor funcionamento do espaço frequentado por atletas e famílias. O local passou por diferentes reformas nos últimos anos, incluindo uma revitalização em 2022 com investimento de R$ 1.030.404. Em 2018, houve manutenção em banheiros e estruturas administrativas, e em 2019 foram realizadas obras nos decks do lago principal, considerada a mais significativa em 25 anos de história do parque.
A intervenção teve como objetivo garantir segurança e melhor funcionamento do local. Durante o período de manutenção, foram realizados testes no sistema de iluminação.
- Leia Também
- Parque ainda passa por manutenção, sem data para reabrir à noite
- Parque das Nações volta a ser fechado no fim da tarde por falha na iluminação
O parque é frequentado por corredores, praticantes de caminhada e muitas famílias com crianças e jovens que utilizam o espaço para andar de skate ou jogar bola. À noite, o local também recebe atletas que participam de atividades com assessorias esportivas.
Em maio deste ano, uma pane elétrica deixou o parque às escuras, e em abril, o espaço foi fechado por duas noites após o anoitecer.
Em março de 2022, o Governo do Estado investiu R$ 1.030.404 na primeira etapa de revitalização do Parque das Nações Indígenas e do Parque do Prosa. Já em 2018, foi feita uma reforma de 45 dias nos banheiros, quiosques, depósito e sala administrativa.
No ano seguinte, as obras se concentraram nos decks do lago principal, após o esvaziamento para o desassoreamento. Pela paisagem transformada, aquela foi considerada a manutenção mais marcante em 25 anos de história do Parque das Nações Indígenas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.