ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Bêbado, açougueiro incendeia casa com esposa e enteada dentro

Vítimas foram resgatadas por policiais militares e autor preso em flagrante por tentativa de feminicídio

Por Ana Paula Chuva | 09/02/2026 09:45


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Nioaque, Mato Grosso do Sul, um açougueiro de 42 anos foi preso após atear fogo em sua residência com a esposa, de 46 anos, e a enteada de 7 anos dentro. O incidente ocorreu no domingo (8), no Bairro Santa Amélia, após o homem passar o dia consumindo bebidas alcoólicas e fazendo ameaças. A Polícia Militar resgatou mãe e filha do imóvel em chamas, encontrando a menina sobre um colchão que já pegava fogo. Ambas foram hospitalizadas após inalarem fumaça. O agressor, que também agrediu fisicamente as vítimas, foi detido em flagrante por tentativa de feminicídio, incêndio criminoso e violência doméstica.


Açougueiro de 42 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (8) após provocar incêndio em uma residência e tentar matar a companheira, de 46 anos, no município de Nioaque, a 187 quilômetros de Campo Grande. Uma criança de 7 anos, filha da mulher, também estava no imóvel no momento do ataque.

Vídeo publicado pelo portal Nioaque News mostra a casa tomada pelas chamas e um policial tentando controlar o fogo com mangueira até a chegada do Corpo de Bombeiros. (Veja acima).

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender ocorrência de incêndio em uma casa localizada no Bairro Santa Amélia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o imóvel tomado por chamas e muita fumaça, com informações de que havia pessoas no interior da residência.

Os militares entraram no local em chamas e conseguiram resgatar a mulher e a criança. A menina foi encontrada sobre uma cama cujo colchão já estava pegando fogo. Em seguida, a equipe conseguiu conter o incêndio, evitando que as chamas se espalhassem para outros cômodos e imóveis vizinhos.

Segundo relato da vítima, o homem vinha apresentando comportamento agressivo desde o período da manhã, fazendo ameaças e ingerindo bebida alcoólica. Durante a discussão, ele teria agredido a mulher com tapa no rosto e também atingido a criança na cabeça. Em seguida, ateou fogo em um dos cômodos da casa.

A mulher e a criança foram socorridas e encaminhadas para a unidade de saúde após inalarem fumaça. Ambas passaram por exames médicos. O autor também foi levado para atendimento e, durante o procedimento, teria ameaçado uma médica plantonista.

O suspeito foi preso em flagrante e o caso foi registrado como tentativa de feminicídio, incêndio criminoso, lesão corporal, ameaça e outros crimes no contexto de violência doméstica. A mulher manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.