ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após três meses de suspensão, castração no CCZ já tem data para voltar

Os agendamentos acontecem no dia 20 deste mês. Inicialmente, serão disponibilizadas 300 vagas para felinos

Geisy Garnes | 08/07/2020 17:28
Serão disponibilizadas 300 vagas. Desse total, 90 são destinadas exclusivamente a ONG’s e protetores independentes já cadastrados (Foto: Paulo Francis)
Serão disponibilizadas 300 vagas. Desse total, 90 são destinadas exclusivamente a ONG’s e protetores independentes já cadastrados (Foto: Paulo Francis)

O agendamento para castração de felinos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) será retomado de forma gradativa a partir do dia 20 de julho em Campo Grande. O serviço está suspenso desde março, quando a Prefeitura declarou situação de emergência e definiu medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Nessa retomada, serão disponibilizadas 300 vagas. Desse total, 90 são destinadas exclusivamente a ONG’s e protetores independentes já cadastrados. As outras são de acesso da população em geral.

Todo o agendamento será feito online. Para isso, é preciso acessar o portal do CCZ no dia determinado e fazer um cadastro. Nele, o usuário deverá preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Também é necessário informar dados do felino, como sexo, idade e peso.

Após esse processo, uma senha será gerada e o cidadão poderá escolher uma das datas disponíveis. No dia da cirurgia, será preciso apresentar comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitada e o protocolo gerado no ato do agendamento online.

Para passar por cirurgia o animal deve ser no mínimo seis meses e ter no mínimo dois quilos. O sistema ficará disponível apenas no dia do agendamento, a partir das 8 horas.

Tira dúvidas – Um canal para tirar dúvidas sobre mitos e verdades na relação dos animais com o Covid-19 foi criado pelo CCZ. Através do telefone: (67) 2020-1794, a população pode receber orientações de um médico veterinário sobre os cuidados necessários com a saúde do animal durante a pandemia.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 07h às 11h e de 13h às 17h. Aos fins de semana e feriados a população poderá entrar em contato com o órgão através do número: (67) 2020-1792.

Nos siga no Google Notícias