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Após uma semana, Procon retoma atendimento por telefone com nova tecnologia

Órgão adotou a Infovia Digital, que possibilita integração com outras ferramentas dentro da rede

Por Jéssica Fernandes | 24/05/2024 11:28
Atendimento por telefone voltou a funcionar no Procon/ MS. (Foto: Kleber Clajus)
Atendimento por telefone voltou a funcionar no Procon/ MS. (Foto: Kleber Clajus)

Após o atendimento via telefone ter sido interrompido na semana passada, o Procon/ MS voltou a operar com esse sistema nesta sexta-feira (24). Com tecnologia VoIP, que permite ligações a partir de outros dispositivos além do telefone fixo, canais como o disque denúncia podem ser utilizados novamente pelo público.

Na semana passada, o órgão precisou paralisar temporariamente o serviço para fazer a transferência da linha telefônica para o novo endereço. Nesse período, o atendimento ficou por conta dos canais digitais.

Com o serviço retomado, o Procon/ MS passa a ser a primeira instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) com acesso a 100% dos serviços da Infovia Digital.

Essa mudança, conforme o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, irá melhorar a qualidade de atendimento ao público. “No início do mês mudamos de prédio e agora adotamos soluções de tecnologia e conectividade que nos permitem qualificar ainda mais nossos serviços como um Estado digital e inclusivo", comenta.

Agora, a Infovia Digital irá possibilitar a integração com outras ferramentas dentro da rede, facilitar a comunicação entre as unidades do governo, aumentar a velocidade e capacidade de transmissão de dados, além da redução dos custos com telecomunicações.

O Procon/ MS está localizado na  Rua Padre João Crippa, nº 3115, no Bairro São Francisco. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30. O telefone de atendimento é (67) 3316-9800 e o Disque Denúncia 151.

Unidades presentes no Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijur (Centro Integrado de Justiça) complementam o suporte aos consumidores.

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