ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após uma semana, Procon retoma atendimento por telefone com nova tecnologia

Órgão adotou a Infovia Digital, que possibilita integração com outras ferramentas dentro da rede

Por Jéssica Fernandes | 24/05/2024 11:28
Atendimento por telefone voltou a funcionar no Procon/ MS. (Foto: Kleber Clajus)
Atendimento por telefone voltou a funcionar no Procon/ MS. (Foto: Kleber Clajus)

Após o atendimento via telefone ter sido interrompido na semana passada, o Procon/ MS voltou a operar com esse sistema nesta sexta-feira (24). Com tecnologia VoIP, que permite ligações a partir de outros dispositivos além do telefone fixo, canais como o disque denúncia podem ser utilizados novamente pelo público.

Na semana passada, o órgão precisou paralisar temporariamente o serviço para fazer a transferência da linha telefônica para o novo endereço. Nesse período, o atendimento ficou por conta dos canais digitais.

Com o serviço retomado, o Procon/ MS passa a ser a primeira instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) com acesso a 100% dos serviços da Infovia Digital.

Essa mudança, conforme o secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, irá melhorar a qualidade de atendimento ao público. “No início do mês mudamos de prédio e agora adotamos soluções de tecnologia e conectividade que nos permitem qualificar ainda mais nossos serviços como um Estado digital e inclusivo", comenta.

Agora, a Infovia Digital irá possibilitar a integração com outras ferramentas dentro da rede, facilitar a comunicação entre as unidades do governo, aumentar a velocidade e capacidade de transmissão de dados, além da redução dos custos com telecomunicações.

O Procon/ MS está localizado na  Rua Padre João Crippa, nº 3115, no Bairro São Francisco. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h30. O telefone de atendimento é (67) 3316-9800 e o Disque Denúncia 151.

Unidades presentes no Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijur (Centro Integrado de Justiça) complementam o suporte aos consumidores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias