A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/12/2010 16:01

Apreendido adolescente que matou homem a pedradas na Capital

Viviane Oliveira

Foi apreendido na última segunda-feira (27), um adolescente de 17 anos por policiais da 7 ª Delegacia de Polícia, ele é acusado de ter matado Rubens de Assunção Costa Paes, 59 anos, a pedradas, na Vila Bordon em Campo grande.

Em rondas a policia abordou o menor já conhecido pela acusação de homicídio ocorrido no dia 16 de maio de 2009, que matou Rubens.

Em checagem foi constatado que o adolescente tinha contra si um mandado de busca e apreensão pelo assassinato.

O acusado foi apreendido e encaminhado ao plantão da (DEPAC) Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.

O Crime - Rubens de Assunção Costa Paes, 57 anos, foi morto na frente do filho, Gerson Vedoja Paes, 38 anos, que o encontrou ferido na Rua Brigadeiro Mário Dutra. A suspeita é de que Rubens tenha sido ferido a pedradas porque no local a Polícia Civil encontrou pedras sujas de sangue.

Perto da ponte do Córrego Imbirussu, em uma rua não pavimentada e sem iluminação, Gerson encontrou o pai. Rubens respirava mal e já não conseguia falar. Gerson acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, não foi possível salvar o pai.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


*** Apreendido!? Falávamos de que mesmo? De uma vida uma vida humana ceifada por um marginal mirim, aliás, mais uma entre tantas outras, mas, até quando? Queremos ser uma nação moderna e de ponta, mas a nossa inserção no grupo dos países chamados de "Primeiro Mundo" tem tropeçado grotescamente nas nossas leis arcaicas, licenciosas e permissivas, onde um rapaz de 16, 17 quase 18 anos, as vezes um homenzarrão já, se esconde covardemente atrás de um apendice chamado de "ECA", (estatuto da criança e do adolescente) para cometer barbáries de toda espécie. Eca deveria ser a onomatopéia do som de asco que emitimos quando vemos esses covardes juvenís sendo amontoados em casas que nada mais são que escolas para futuros bandidos de verdade. Quando isso vai acabar? Vamos copiar os USA e a China, onde meninos de 14 anos já são tratados como homens responsáveis por seus atos. Se tendo 16 anos ja podemos votar em palhaços porque não podemos responder por nossos crimes? Se queremos ser primeiro mundo então vamos copiar deles também a legislação. O povo brasileiro está cansado dessas coisas. Mas cada um tem o governo que elege, e logo, o merece!
 
Josue Ratier de Souza em 29/12/2010 09:51:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions