A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/08/2015 10:52

Aquecimento em central de nobreaks causa princípio de incêndio em gráfica

Juliana Brum
Maquina superaquece e assusta vizinhança com o principio de incêndio ( foto - Fernando  Antunes)Maquina superaquece e assusta vizinhança com o principio de incêndio ( foto - Fernando Antunes)

Principio de incêndio em uma gráfica do bairro Bandeirantes assustou os vizinhos nesta manhã (16), quando disparou o alarme e havia uma fumaça preta saindo do prédio.

O comerciante do petshop vizinho viu a fumaça e ao ouvir o alarme disparar chamou o Corpo de Bombeiros prontamente. "Quando vi que havia fumaça percebi que havia algo de errado e chamei os bombeiros" explicou o comerciante Jairo Dittrch, 51 anos.

A gráfica tinha diversas impressoras, mas o fogo aconteceu na central de nobreaks que tinha 4 baterias de carros que fazia a alimentação total de energia e sofreu um super aquecimento.

Segundo o capitão do 1º agrupamento de bombeiros, Silvio Romero Benites a empresa havia feito nesta semana o programa de prevenção contra incêndio, o que diminuiu os riscos e o prejuízo poderia ser muito maior, já que havia extintores, a central de nobreaks estava afastada das outras máquinas dentre outras medidas de prevenção.

"O prejuízo foi de matéria prima, e a fuligem acabou com a pintura interna, foi só. As demais máquinas não foram atingidas" contou o capitão.

A funcionária da grafica não quis se manifestar sobre o principio de incêndio. No local o segurança da empresa de monitoramento Edmilson Moura, 32 anos, ao receber a comunicação do disparo do alarme foi até a gráfica para ver o rel motivo do disparo quando chegou junto com os bombeiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions