ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Arara-canindé a dois passos de se tornar símbolo de Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 01/05/2015 16:53
Ave foi escolhida em votação pela internet (Foto: Marcelo Calazans)
Ave foi escolhida em votação pela internet (Foto: Marcelo Calazans)

A arara-canindé está a dois passos de tornar-se definitivamente a ave simbólica de Campo Grande. O pássaro foi escolhido para representar o município em votação pela internet e integra projeto de lei do vereador Eduardo Romero (PT do B) para ser efetivado como ícone. O texto foi aprovado em primeira votação na sessão de quinta-feira (30).

Falta agora passar por uma segunda análise dos vereadores para depois seguir para sanção do prefeito Gilmar Olarte (PP).

O projeto leva em conta que essa espécie de arara “faz parte do cotidiano campo-grandense. Pode-se dizer que não existe morador que não saiba reconhecer ou que nunca tenha visto a arara-canindé na cidade. Facilmente nota-se a presença dessa espécie em praticamente todos os lugares do espaço urbano”.

O texto acrescenta ainda que a intenção de escolher a ave simbólica “não é apenas para exibir ou acrescentar simples ou deliberadamente mais um título ao município, mas principalmente convertê-lo em elemento que represente e aporte valor à biodiversidade local”.

Também não é intenção da lei, ainda conforme o projeto, fazer com que a arara-canindé conflite com os outros símbolos cívicos municipais, como a águia retratada na bandeira municipal, mas agregar um elemento representativo.

Nos siga no Google Notícias