ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Arraial de Santo Antônio abre inscrição para barraquinhas da festa

Tradicional festejo ocorrerá entre 13 e 15 de junho na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande

Mayara Bueno | 04/05/2019 08:52
Praça do Papa 'enfeitada' para festa de Santo Antônio. (Foto: Arquivo/CGNEWS).
Praça do Papa 'enfeitada' para festa de Santo Antônio. (Foto: Arquivo/CGNEWS).

Com a proximidade do mês mais festivo do ano, a expectativa pela programação de festas já começa. Uma delas, tradicional em Campo Grande, o Arraial de Santo Antônio, que homenageia o padroeiro da cidade, já tem data e o local definidos.

Ainda sem programação de atrações culturais definida, o festejo vai ocorrer na Praça do Papa, como já é tradicional, entre 13 e 15 de junho de 2019, das 18h até meia-noite. As informações foram publicadas em uma edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), publicada no fim de sexta-feira (dia 4).

Serão fornecidos 48 pontos de venda de alimentos e bebidas e outros sete para comercialização de artesanatos - podem participar entidades de assistência social sem fins lucrativos. O cardápio ainda não foi divulgado, mas o edital alerta que só serão permitidas vendas de bebidas e alimentos típicos da época, como “quentão e derivados”.

A secretaria de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, afirmou que a “série de atrações” está sendo fechada e até terça-feira (dia 7) alguns nomes poderão ser anunciados.

As entidades e associações interessadas em montar barraca devem entregar documentação na Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), que organiza o evento, até 20 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No dia 24, a Prefeitura de Campo Grande deve informar quais inscrições foram deferidas. Em seguida, as entidades terão tempo para recorrer, em caso de resultado negativo e, no dia 6 de junho, será feio o sorteio dos locais, às 14 horas, no auditório da Sectur. O endereço de entrega dos documentos é Rua Usi Tomi, 567, no Carandá Bosque. 

 

A ficha está disponível na edição extra, que pode ser conferida aqui.

Nos siga no Google Notícias