A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/12/2010 16:45

Artista plástico já avalia reconstrução de escultura de tuiuiús no Aeroporto

Marta Ferreira

Um dos pássaros em concreto foi danificado pelo temporal de ontem à tarde.

Escultura foi danificada durante temporal ontem à tarde.(Foto: João Garrigó)Escultura foi danificada durante temporal ontem à tarde.(Foto: João Garrigó)

O artista plástico Cleir Ávila já foi contatado pela administração do Aeroporto Internacional de Campo Grande para avaliar o estrago provocado pela chuva de ontem em uma das três esculturas de tuiuiús em frente ao terminal.

Cleir informou ao Campo Grande News que o engenheiro que faz os trabalhos com ele já esteve no local e ele deverá ir amanhã para avaliar o que será necessário para consertar a estrutura.

A escultura é feita em concreto armado, que derrubado pela chuva acompanhada de vento. Segundo Cleir, o vento atingiu o pássaro de concreto por baixo. De acordo com ele, ainda não há como precisar o tempo necessário para a correção.

Cleir estava em Rio Verde quando soube do estrago em Campo Grande, trabalhando na escultura de uma graça de 19 m.Cleir estava em Rio Verde quando soube do estrago em Campo Grande, trabalhando na escultura de uma graça de 19 m.

A obra foi feita por Cleir no ano 2000, representando a ave característica do Pantanal. É uma das primeiras imagens vistas por quem chega a Campo Grande de avião.

Cleir, que fez aniversário de 46 anos ontem, foi informado do estrago provocado pela chuva em Rio Verde de Mato Grosso, onde trabalha na confecção de uma garça de 19 metros de altura, em uma praça da cidade.



_Qeu lindo heim!?
As obras do aeroporto são indspensáveis p/ a nossa cidade tão bem estruturada, é um cartão de visitas aos que chegam até ela...e os moradores do bairro inundado ???? como ficam ao chegar até seu lar????
_Alguem foi lá avaliar a obra q deve ser feita? Alguem foi ver em qunto está o prejuizo de cada morador???....não claro que não !!!! È que este Tuiuiu é mto mais importante p/ nossa capital...
_Pra mim e sei que p/ vários Campo Grandenses responsáveis e conscientes, isto é motivo de vergonha...vergonha da liderança do nosso estado !!!!
_O nosso suado $$$$ poderia ser usado minha gente de forma correta; para o bem estar da população...quntos mil não será gasto nesta obra bonita mas fora da nossa realidade de hj???? se realmente estiverem atentos verão q nem o vlor foi mencionado; se pegassem esta quantia e fizessem as obras nas vilas invadidas pela agua da chuva talves o nosso cartão postal não seria apenas araras, tuiuius e noticiarios de tragédias qndo chove até em jornais de nivel nacional...seria o de uma cidade com boa infraestrutura e quem sabe até a caminho de ser considerada de primeiro mundo!!!!
_porém pensamentos hipócritas fazem questão de valorizar apenas as aparencias e nenhuma qualidade!!!!
_Pelo amor de Deus governantes coloquem as cabeças no lugar p/ que assim elas venham voltar a funcionar!!!!!
 
Bruna Patricia S. Vera em 10/12/2010 08:28:29
É DE SUMA IMPORTÂNCIA A RECONSTITUIÇÃO DA OBRA DE ARTE, POIS É UM DOS NOSSOS CARTÕES DE VISITA
 
ELAINE MACHADO em 09/12/2010 07:14:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions