A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/01/2013 10:41

Árvore de 10 metros cai, interdita rua e deixa moradores sem energia

Mariana Lopes
O pé de ingá, de aproximadamente 10 metros, interditou um trecho da rua Trindade (Foto: Rodrigo Pazinato)O pé de ingá, de aproximadamente 10 metros, interditou um trecho da rua Trindade (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um pé de ingá de aproximadamente 10 metros caiu na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 8h30, e interditou um trecho da rua Trindade, na região da Vila Progresso, em Campo Grande. Como a árvores atingiu um fio de rede elétrica, alguns moradores ficaram sem energia.

Militares do Corpo de Bombeiros do batalhão das Moreninhas foram ao local fazer o corte da árvore e a obstrução da via, trabalho que demorou cerca de uma hora. Segundo o comandante da operação, sargento Natalino de Oliveira Cunha, a queda da árvore aconteceu por conta da raiz que estava podre.

Porém, o problema já havia sido previsto pelos próprios moradores. “Cansamos de solicitar a poda dessa árvore, fazia tempo que ela estava com perigo de cair, daí com a chuva e a ventania de ontem ela cedeu, hoje amanheceu inclinada já e caiu”, conta a comerciante Eliane Antônia de Oliveira, 36 anos.

A árvore fica na calçada bem ao lado da lanchonete de Eliane e o fio de energia atingido é o que abastece o comércio dela. “Olha o transtorno que virou isso, o que vou fazer agora com meus salgados, refrigerantes?”, reclama a comerciante.

Responsável pela recepção de um hotel que fica do outro lado da rua, Marcos Figueiredo, 34 anos, foi testemunha do momento que a árvore foi ao chão. “Eu estava ao lado dela, quando ouvi o estalo na raiz, só deu tempo de desviar e ela caiu, sorte que não machucou ninguém”, comenta.

Ele também diz que há mais ou menos 6 meses já alertava sobre o risco da queda, mas denuncia que nenhuma solicitação dos moradores foi atendida. “Ficou todo esse tempo com um jogo de empurra-empurra, um órgão mandando a responsabilidade para outro, e deu nisso”, aponta.

Hoje de manhã, quando chegou ao hotel, às 6h, afirma que imediatamente ligou para os bombeiros informando a situação na qual estava a árvore, inclinada e prestes a cair. Porém, a solicitação só foi atendida após a queda do pé de ingá.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a nova administração não responderá por pendências da gestão anterior.

Conforme informações do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, esse foi o primeiro registro de queda de árvore de ontem para hoje, após a chuva.

Segundo os bombeiros, a árvore caiu porque a raiz estava podre (Foto: Rodrigo Pazinato)Segundo os bombeiros, a árvore caiu porque a raiz estava podre (Foto: Rodrigo Pazinato)
A comerciante Eliane disse que já havia feito a solicitação da poda da árvore (Foto: Rodrigo Pazinato)A comerciante Eliane disse que já havia feito a solicitação da poda da árvore (Foto: Rodrigo Pazinato)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Enquanto a prefeitura não fizer um estudo completo sobre a situação destas árvores esse será um fato comum.O problema é que você pede para arrancar uma árvore velha da frente da sua casa mas o pessoal do meio-ambiente raramente autoriza.Existem dezenas de árvores velhas, podres e com risco de queda em Campo Grande que precisam ser arrancadas sem contar as mangueiras que deixa um cheiro horrível com o apodrecimento dos frutos além de ser vir de hospedeiro para o flebótomo da leishmaniose.
 
Carlos Henrique em 05/01/2013 06:03:40
Quando foi feita a solicitação, o prefeito ainda era Nelsinho. Bernal não tem nada a ver com isso!
 
juçara rosa em 04/01/2013 18:52:22
E O BERNAL?
 
decio azevedo em 04/01/2013 17:33:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions