ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Árvore de 11 metros tomba sobre fios e ameaça casa na rua da Paz

Angela Kempfer e Adriano Hany | 02/03/2011 11:29
Muro segurou árvore na rua da Paz. (Foto: Adriano Hany)
Muro segurou árvore na rua da Paz. (Foto: Adriano Hany)

Por volta das 10h30 da manhã, a secretária da empresa TVOn soltou um grito ao ver uma árvore - segundo relatos dela “enorme”, se aproximar da janela da sala do escritório.

“De repente eu vi o galho chegando. Gritei e logo a energia acabou”, conta Ana Cláudia Simões, de 23 anos. Os galhos romperam os fios de telefonia e destruíram o padrão de energia elétrica da empresa.

O muro impediu que o tronco destruísse uma das paredes do imóvel. Por pouco, um carro estacionado ao lado da árvore não foi atingido pelo tronco.

A árvore, com tronco de cerca de 2 metros de circunferência e 11 de altura, teve metade da raiz arrancada, apesar de não estar ventando no momento do incidente. A secretária arrisca um palpite sobre o motivo do susto.

Bombeiros já estão no local para a retirada da árvore.
Bombeiros já estão no local para a retirada da árvore.

“Tem chovido muito e a terra está fofa, a árvore não agüento. Meu coração está acelerado até agora”, conta.

Há 3 dias chove em Campo Grande. Apesar de não ser forte, a chuva é constante e o tempo deve permanecer assim até sexta-feira.

Os bombeiros já estão no local, que fica entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul, para planejar o corte da árvore. O trânsito na rua da Paz deve ser parcialmente interrompido para a retirada da madeira.

Nos siga no Google Notícias