A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/11/2013 21:49

Árvore de 18 metros cai no Santo Antônio e aprisiona moradora dentro de casa

Bruno Chaves e Zana Zaidan
Parte do galho da árvore caiu e bombeiros fizeram trabalho pra retirar (foto: João Garrigó)Parte do galho da árvore caiu e bombeiros fizeram trabalho pra retirar (foto: João Garrigó)

A aposentada Maria José Anunciato, 52 anos, está presa dentro da própria casa, na Rua Eunice Werber, bairro Santo Antônio, depois que parte de uma árvore de 18 metros caiu e bloqueou a entrada da residência na noite de hoje (11).

Dois homens do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o trabalho de corte do tarumã, que deve durar cerca de uma hora e meia, de acordo com o sargento Robson Roberval.

Conforme estimativa do proprietário da residência, Nereu Aquino Anunciato, 54, a árvore tem 15 anos de idade.

“Não é a primeira vez que cai um pedaço dessa árvore aqui. Já tenho até um processo na Justiça para a Semadur [Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano] arrancar essa árvore”, afirma.

Nereu conta que a planta está com o tronco podre e ameaça cair a qualquer momento. “Mesmo assim, a prefeitura não faz nada”, reclama.

Outras partes da mesma árvore caíram sobre dois padrões e o telhado da casa do vizinho. “Vou ficar com a árvore inteira por mais tempo até que a Semadur resolva cortar”, disse.

Em casos de queda parcial de árvores, os Bombeiros não podem fazer a completa remoção, já que a extração depende autorização da prefeitura.

Este é o segundo caso de queda de árvore em que o proprietário da residência já havia solicitado a retirada da planta.

Uma árvore de 12 metros de altura caiu, por volta das 20h de hoje, sobre uma residência, atingiu um veículo, a rede elétrica e feriu um morador no Bairro Santo Amaro, na saída para Aquidauana.

Há um ano, os moradores temiam a queda do ingá e sempre saiam de casa porque temiam uma tragédia.

Casos pela cidade – O temporal de quase 30 minutos causou transtornos em todas as regiões da cidade. Árvores caóram e interditaram ruas e avenidas.

O Corpo de Bombeiros encaminhou duas equipes de cortes para a região do Santo Amaro, devido a grande quantidade de quedas no local.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, pelo menos quatro ocorrências de queda de árvores foram registradas.

A primeira foi na Avenida Mato Grosso, em frente ao Banco do Brasil, e a segunda na Rua dos Marimbas, no bairro Caiçara, próximo a Enersul.

A equipe de voluntários também foi chamada nas Moreninhas e Vila Bandeirantes.

Já a Agetran precisou encaminhar oito agentes aos pontos atingidos, de acordo com o chefe de serviços da agência, Carlos Guarini.

Os cruzamentos da Rua Padre João Crippa coma a Avenida Amazonas a das avenidas Paulo Coelho Machado e Mato Grosso foram fechados para o tráfego.

Na Padre João Crippa o trânsito está completamente impedido. São duas quadras desertas, sem o movimento até de pedestres. No local, uma árvore de grande porte foi derrubada pelo vento.

No Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, Santo Amaro, a energia acabou e o supermercado fechou as portas. Os clientes foram obrigados a aguardar o retorno do serviço por 30 minutos.

Árvore cai sobre casa, carro e rede elétrica e fere homem no Santo Amaro
Uma árvore de 12 metros de altura caiu, por volta das 20h de hoje, sobre uma residência, atingiu um veículo, a rede elétrica e feriu um morador no Ba...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


É um absurdo, como tantos outros. Preservar uma árvore condenada, que pode trazer danos graves aos moradores do seu entorno. Vamos ser mais racionais. Amo a natureza, mas temos que ter noção do perigo.
 
Fátima Santos em 11/11/2013 22:57:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions