ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Árvore de 18 metros cai no Santo Antônio e aprisiona moradora dentro de casa

Bruno Chaves e Zana Zaidan | 11/11/2013 21:49
Parte do galho da árvore caiu e bombeiros fizeram trabalho pra retirar (foto: João Garrigó)
Parte do galho da árvore caiu e bombeiros fizeram trabalho pra retirar (foto: João Garrigó)

A aposentada Maria José Anunciato, 52 anos, está presa dentro da própria casa, na Rua Eunice Werber, bairro Santo Antônio, depois que parte de uma árvore de 18 metros caiu e bloqueou a entrada da residência na noite de hoje (11).

Dois homens do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o trabalho de corte do tarumã, que deve durar cerca de uma hora e meia, de acordo com o sargento Robson Roberval.

Conforme estimativa do proprietário da residência, Nereu Aquino Anunciato, 54, a árvore tem 15 anos de idade.

“Não é a primeira vez que cai um pedaço dessa árvore aqui. Já tenho até um processo na Justiça para a Semadur [Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano] arrancar essa árvore”, afirma.

Nereu conta que a planta está com o tronco podre e ameaça cair a qualquer momento. “Mesmo assim, a prefeitura não faz nada”, reclama.

Outras partes da mesma árvore caíram sobre dois padrões e o telhado da casa do vizinho. “Vou ficar com a árvore inteira por mais tempo até que a Semadur resolva cortar”, disse.

Em casos de queda parcial de árvores, os Bombeiros não podem fazer a completa remoção, já que a extração depende autorização da prefeitura.

Este é o segundo caso de queda de árvore em que o proprietário da residência já havia solicitado a retirada da planta.

Uma árvore de 12 metros de altura caiu, por volta das 20h de hoje, sobre uma residência, atingiu um veículo, a rede elétrica e feriu um morador no Bairro Santo Amaro, na saída para Aquidauana.

Há um ano, os moradores temiam a queda do ingá e sempre saiam de casa porque temiam uma tragédia.

Casos pela cidade – O temporal de quase 30 minutos causou transtornos em todas as regiões da cidade. Árvores caóram e interditaram ruas e avenidas.

O Corpo de Bombeiros encaminhou duas equipes de cortes para a região do Santo Amaro, devido a grande quantidade de quedas no local.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, pelo menos quatro ocorrências de queda de árvores foram registradas.

A primeira foi na Avenida Mato Grosso, em frente ao Banco do Brasil, e a segunda na Rua dos Marimbas, no bairro Caiçara, próximo a Enersul.

A equipe de voluntários também foi chamada nas Moreninhas e Vila Bandeirantes.

Já a Agetran precisou encaminhar oito agentes aos pontos atingidos, de acordo com o chefe de serviços da agência, Carlos Guarini.

Os cruzamentos da Rua Padre João Crippa coma a Avenida Amazonas a das avenidas Paulo Coelho Machado e Mato Grosso foram fechados para o tráfego.

Na Padre João Crippa o trânsito está completamente impedido. São duas quadras desertas, sem o movimento até de pedestres. No local, uma árvore de grande porte foi derrubada pelo vento.

No Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, Santo Amaro, a energia acabou e o supermercado fechou as portas. Os clientes foram obrigados a aguardar o retorno do serviço por 30 minutos.

Nos siga no Google Notícias