A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/11/2013 21:00

Árvore cai sobre casa, carro e rede elétrica e fere homem no Santo Amaro

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan

Uma árvore de 12 metros de altura caiu, por volta das 20h de hoje, sobre uma residência, atingiu um veículo, a rede elétrica e feriu um morador no Bairro Santo Amaro, na saída para Aquidauana. Há um ano, os moradores temiam a queda do ingá e sempre saiam de casa porque temiam uma tragédia.

Nesta segunda-feira, o aposentado Joaquim Lopes, 65 anos, teve ferimentos leves ao esquecer de sair de casa quando começou o temporal, com rajadas de vento que superavam 50 quilômetros por hora. A árvore caiu sobre a casa, destruiu parcialmente a varanda e estilhaços da telha o atingiram, causando ferimentos leves.

“Foi um grande susto”, contou o aposentado. A esposa, a aposentada Ramona Fernandes, 58, que estava fora de casa e foi avisada por uma vizinha, também levou um grande susto. Ela contou que desde 28 de julho do ano passado, ela e o marido vivem sob o temor da árvore cair, mas a prefeitura nunca autorizou o corte.

Há dois meses, um galho caiu sobre a residência e o Corpo de Bombeiros foi ao local, mas não removeu a árvore porque não houve autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Além de destruir a casa do casal de aposentados, o ingá causou danos no Fiat Uno, que estava na garagem. A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) foi obrigada a suspender a energia na região por causa da queda da mesma árvore sobre a rede elétrica. Os semáforos estão no pisca-pisca em toda a extensão da Avenida Júlio de Castilho.

O Corpo de Bombeiros atende, neste momento, 10 ocorrências de queda de árvore na Capital. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento de até 46 quilômetros por hora.

 

Estrondo na Santa Casa assusta funcionários e pacientes durante a chuva
Um estrondo assustou funcionários e pacientes da Santa Casa no momento da chuva, que cai em Campo Grande na noite desta segunda-feira (11). O barulho...
Estrondo em prédio em Brasília provoca pânico e cancela concurso do TRT
Um estrondo no meio da manhã em um dos prédios da Universidade Paulista (Unip) onde estavam sendo aplicadas as provas para o concurso do Tribunal Reg...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


Infelizmente a prefeitura não autorizou a retirada da árvore ainda bem que eles estão bem,, me preocupei demais pois eles são meus avós, eu mandei mensagem para o Tata Marques para o Picareli e isso não se resolveu, ontem de noite eu fui na casa dos meus avós ver como estava e realmente estava muito feio a cratera que ficou na calçada por causa da árvore, eu espero que isso não aconteça com outras pessoas porque é uma tristeza ver um fato desse..
 
Luna Rodrigues em 12/11/2013 12:07:03
Que coisa.. agora a Semadur que não autorizou a retirada da árvore vai pagar os prejuízos?
 
Mayara Quevedo em 12/11/2013 07:45:47
Quando chove Campo Grande fica um caos.O Corpo de Bombeiros não consegue atender tudo,a Defesa Civil é ineficiente e inútil e os outros órgãos públicos não possuem um plano de emergência para atuar momentos como esse.Lamentável para uma capital de quase 1 milhão de habitantes.
 
Carlos Henrique em 12/11/2013 07:28:12
Agora faz a prefeitura indenizar!!!
 
Liliane Oliveira em 11/11/2013 23:12:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions