A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/09/2014 16:01

Árvore destrói 3 carros e muro; mulher e bebê se salvam por um triz

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Sandra contou que se salvou do incidente por questão de segundos (Foto: Marcos Ermínio)Sandra contou que se salvou do incidente por questão de segundos (Foto: Marcos Ermínio)

Sem temporal ou chuva, uma árvore de grande porte, caiu, por volta das 15h20 de hoje (30), destruiu parcialmente três veículos e o muro da Escola Municipal Professor Arlindo de Lima, na Rua Barão do Rio Branco, no Jardim dos Estados. Uma mulher e o bebê saíram ilesos do incidente por um triz.

As rajadas de vento, que atingiram velocidade de 38,5 quilômetros por hora por volta das 15h de hoje, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), causaram a queda da árvore na escola.

A queda da árvore foi testemunhada por Sandra da Silva, 37 anos, que estava dentro do Palio Weekend com o filho de 40 dias. O marido a deixou dentro do carro, no estacionamento da Rua Barão do Rio Branco, quando ela viu galhos caindo e saiu para verificar o que estava acontecendo.

Ao sair do veículo, Sandra contou que viu o muro caindo. Em seguida, a árvore despencou sobre o Palio, um Gol e um Corsa. Dos três veículos, o mais destruído foi o Palio Weekend, que não tem seguro.

“Foi questão de segundos, o tempo de eu sair do carro”, contou Sandra, que acabou saindo ilesa com o bebê no colo.

O Corpo de Bombeiros estima que a árvore tem 10,5 metros de comprimento. Além da destruição, houve interdição de uma das três faixas da Rua Barão do Rio Branco.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também enviou agentes ao local para sinalizar o trânsito.

A direção da Escola Arlindo de Lima foi procurada, mas não quis se manifestar sobre a queda da árvore.

Palio foi o mais destruído pela queda de árvore sem temporal (Foto: Marcos Ermínio)Palio foi o mais destruído pela queda de árvore sem temporal (Foto: Marcos Ermínio)
Três veículos foram atingidos pela árvore de 10,5 metros (Foto: Marcos Ermínio)Três veículos foram atingidos pela árvore de 10,5 metros (Foto: Marcos Ermínio)
Muro da escola municipal ficou destruído com o incidente (Foto: Marcos Ermínio)Muro da escola municipal ficou destruído com o incidente (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions