ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Árvore gigante cai sobre casa no Nova Campo Grande

Moradora teria solicitado retirada do ingazeiro há um ano à prefeitura, mas teve pedido negado

Por Natália Olliver | 05/12/2023 10:15

Rosemeire Morais Maciel, 50 anos, acordou assustada na madrugada desta terça-feira (5) com a queda de uma árvore gigante sobre a casa onde mora no bairro Nova Campo Grande. Segundo ela, a espécie é um ingazeiro centenário que estava condenado devido a cupins.

A moradora teria solicitado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que retirasse a árvore há um ano, mas teve o pedido negado.

“Quando passou o asfalto na avenida eu pedi para eles [prefeitura] cortarem, porque tinham prejudicado a raiz. Eu estava dormindo, acordei com o estrondo, achei que tinham pulado o muro e caído, Só fui olhar hoje cedo”.

A enfermeira acrescenta que com a queda da árvore gigante está impedida de trabalhar e que ninguém quer retirar a planta. "Esse ingazeiro que é muito antigo e está cheio de cupim. Pedi à prefeitura autorização para cortar a árvore ou solicitei que eles cortassem. Falei que estava prejudicada que iria cair na minha casa. E agora a árvore caiu. To ilhada, não posso sair pra trabalhar, tomar banho, fazer nada. A árvore está em um emaranhado de fios de alta tensão, ou seja, ninguém quer vir cortar e tirar ela daqui”.

O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur. Em resposta a pasta informou que não identificou, em seu sistema interno, nenhum pedido para o endereço e nome da proprietária citados.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias