Árvores desabam com vento, atingem carro e quase levam poste abaixo
Quedas foram registradas em vários bairros de Campo Grande
Acompanhada da chuva, ventania na tarde desta segunda-feira (30) derrubou árvores e provocou transtornos em Campo Grande. Segundo estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas atingiram até 45 km/h.
No conjunto José Abrão, região noroeste da Capital, árvore da espécie Ficus caiu na Rua Marcos Roberto e atingiu um veículo VW Gol.
O incidente ocorreu próximo ao cruzamento com a Rua Alberto Lamego e assustou os moradores. No momento da queda, ventava bastante, mas chovia fraco.
O veículo atingido pertence ao marido de Gessi Ferreira de Souza, 65 anos, e estava estacionado em frente a casa dos vizinhos, que estão viajando. Segundo a dona de casa, eles almoçavam quando começou a ventania.
"Quando ele veio aqui para fora tirar o carro, a árvore caiu. Por pouco não pegou ele", explicou. O carro foi adquirido pelo casal há menos de um ano e não tem seguro.
Além de atingir a lateral do carro, a queda da árvore quebrou a calçada e prejudicou a passagem de pedestres.
Equipe do Corpo de Bombeiros interditou a via para fazer o corte da árvore. A queda não atingiu a rede elétrica.
Coophavila II - No sudoeste da cidade, uma ingazeira despencou sobre a calçada da Avenida Marinha, no bairro Coophavila II, e por pouco não levou um poste abaixo junto. Os galhos enroscaram na rede elétrica e puxaram a coluna de concreto.
A árvore obstrui a passagem em duas casas na avenida, uma delas da corretora de imóveis Andressa Chiyo, 37.
“A quadra de casa está sem energia e mais três quadras para cima também”, disse ela. A moradora contou que pediu a poda da árvore há dois anos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esperou equipe da Energisa para iniciar o corte dos galhos e troncos da árvore.
Na Vila Palmira, a Rua Guiratinga foi obstruída após a queda de uma árvore, quase na esquina com a Rua Tóquio.
Já no Santo Antonio, a ventania derrubou árvore e interditou ao menos uma das faixas da Rua Ministro Azevedo, próximo à Rua João Thomaz.