Pancadas de chuva estouram bueiros, alagam ruas e derrubam sete árvores
Precipitações duraram cerca de 30 minutos em diversas regiões

Rotina no verão, as pancadas rápidas de chuva em Campo Grande seguem fazendo estrago. No início da tarde desta segunda-feira (30), a água que caiu por cerca de 30 minutos derrubou sete árvores, estourou bueiros e alagou ruas em diversos pontos da cidade.
Na região do bairro Coophavilla II, região sudoeste da Capital, leitores do Campo Grande News flagraram em vídeo a ação da chuva e do vento forte, próximo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. Confira:
Segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu sete ocorrências de quedas de árvores em apenas 45 minutos no início desta tarde.
Do total, seis foram na zona oeste - quatro no Coophavila II e duas no Tarumã - e uma na Vila Ipiranga, centro-sul de Campo Grande.
Ainda no sudoeste, mais precisamente no bairro Coophatrabalho, bueiro no cruzamento da Avenida Florestal com a Rua Cumarú não suportou o volume de água nas galerias e estourou. Leitor registrou a imagem e enviou ao Campo Grande News. Veja ao lado.
Na Avenida Afonso Pena, a chuva veio com granizo e pode ter provocado pane em alguns semáforos, como nos cruzamentos com as ruas Alexandre Faráh e Visconde de Taunay.
Do alto de prédios, leitores filmaram a chuva na região central e enviaram para a reportagem. Veja abaixo:
Precipitações também foram registradas na região da Vila Carvalho, área central de Campo Grande. O volume de chuva deixou a pista escorregadia na Avenida das Bandeiras e na Rua 13 de Maio.
As estações automáticas do Inmet não detectaram acúmulo de chuva até a publicação desta matéria. Ontem, Campo Grande registrou 41,6 milímetros.