ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pancadas de chuva estouram bueiros, alagam ruas e derrubam sete árvores

Precipitações duraram cerca de 30 minutos em diversas regiões

Jones Mário | 30/12/2019 15:10
Pancadas de chuva estouram bueiros, alagam ruas e derrubam sete árvores
Chuva deixou pista escorregadia na região da Avenida das Bandeiras e Rua 13 de Maio (Foto: Kísie Ainoã)

Rotina no verão, as pancadas rápidas de chuva em Campo Grande seguem fazendo estrago. No início da tarde desta segunda-feira (30), a água que caiu por cerca de 30 minutos derrubou sete árvores, estourou bueiros e alagou ruas em diversos pontos da cidade.

Na região do bairro Coophavilla II, região sudoeste da Capital, leitores do Campo Grande News flagraram em vídeo a ação da chuva e do vento forte, próximo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. Confira:

Pancadas de chuva estouram bueiros, alagam ruas e derrubam sete árvores
Bueiro na Coophatrabalho não suportou volume de água e estouro (Foto: Direto das Ruas)

Segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu sete ocorrências de quedas de árvores em apenas 45 minutos no início desta tarde.

Do total, seis foram na zona oeste - quatro no Coophavila II e duas no Tarumã - e uma na Vila Ipiranga, centro-sul de Campo Grande.

Ainda no sudoeste, mais precisamente no bairro Coophatrabalho, bueiro no cruzamento da Avenida Florestal com a Rua Cumarú não suportou o volume de água nas galerias e estourou. Leitor registrou a imagem e enviou ao Campo Grande News. Veja ao lado.

Na Avenida Afonso Pena, a chuva veio com granizo e pode ter provocado pane em alguns semáforos, como nos cruzamentos com as ruas Alexandre Faráh e Visconde de Taunay.

Pancadas de chuva estouram bueiros, alagam ruas e derrubam sete árvores
Semáforo na Afonso Pena sofreu pane após chuva de granizo (Foto: Marcos Maluf)

Do alto de prédios, leitores filmaram a chuva na região central e enviaram para a reportagem. Veja abaixo:

Precipitações também foram registradas na região da Vila Carvalho, área central de Campo Grande. O volume de chuva deixou a pista escorregadia na Avenida das Bandeiras e na Rua 13 de Maio.

As estações automáticas do Inmet não detectaram acúmulo de chuva até a publicação desta matéria. Ontem, Campo Grande registrou 41,6 milímetros.

Nos siga no Google Notícias