ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Assassinato de universitários gera comoção e campanha virtual contra violência

Fabiano Arruda | 31/08/2012 16:49
Imagem usada pela campanha que começou na internet pedindo paz. (Foto: Reprodução Facebook)
Imagem usada pela campanha que começou na internet pedindo paz. (Foto: Reprodução Facebook)

O assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, gera comoção de internautas nas redes sociais e já provocou uma campanha virtual contra a violência.

Policiais militares encontraram, no começo da tarde desta sexta, na região do Indubrasil, em Campo Grande, os corpos das vítimas. Eles sumiram ontem (30) à noite após sair de um bar próximo à Uniderp e teriam sido vítimas de bandidos que roubaram a caminhonete Pajero que eles estavam, veículo que foi encontrado em Corumbá.

Desde as primeiras informações pela manhã, que davam conta que eles desapareceram, internautas divulgaram as fotos dos estudantes para tentar auxiliar a Polícia a encontrá-los.

Porém, nesta tarde, o clima de indignação tomou conta dos usuários da rede social Facebook com a confirmação de que os estudantes foram encontrados mortos.

Em cerca de duas horas, a reportagem do Campo Grande News que noticiou a morte dos jovens teve 1,4 mil “curtidas” e 259 compartilhamentos.

Neste período, cerca de 200 usuários da rede social também compartilham uma imagem com o título “Luto, Campo Grande merece paz” em protesto contra a violência. O protesto também invadiu o microblog Twitter e cobra providências sobre o caso com a hashtag “#eunaovouseroproximo”.

Um evento criado no Facebook marca para próxima segunda-feira à tarde caminhada-protesto, do bar 21, de onde os jovens saíram, até a Prefeitura de Campo Grande. Até o fechamento da matéria, 408 pessoas já haviam confirmado presença.

Nos siga no Google Notícias