Assassinato de universitários gera comoção e campanha virtual contra violência
O assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, gera comoção de internautas nas redes sociais e já provocou uma campanha virtual contra a violência.
Policiais militares encontraram, no começo da tarde desta sexta, na região do Indubrasil, em Campo Grande, os corpos das vítimas. Eles sumiram ontem (30) à noite após sair de um bar próximo à Uniderp e teriam sido vítimas de bandidos que roubaram a caminhonete Pajero que eles estavam, veículo que foi encontrado em Corumbá.
- Leia Também
- Presa por envolvimento em morte de estudantes não tinha passagem policial
- Mulher, marido e amigo estão envolvidos no assassinato de universitários
Desde as primeiras informações pela manhã, que davam conta que eles desapareceram, internautas divulgaram as fotos dos estudantes para tentar auxiliar a Polícia a encontrá-los.
Porém, nesta tarde, o clima de indignação tomou conta dos usuários da rede social Facebook com a confirmação de que os estudantes foram encontrados mortos.
Em cerca de duas horas, a reportagem do Campo Grande News que noticiou a morte dos jovens teve 1,4 mil “curtidas” e 259 compartilhamentos.
Neste período, cerca de 200 usuários da rede social também compartilham uma imagem com o título “Luto, Campo Grande merece paz” em protesto contra a violência. O protesto também invadiu o microblog Twitter e cobra providências sobre o caso com a hashtag “#eunaovouseroproximo”.
Um evento criado no Facebook marca para próxima segunda-feira à tarde caminhada-protesto, do bar 21, de onde os jovens saíram, até a Prefeitura de Campo Grande. Até o fechamento da matéria, 408 pessoas já haviam confirmado presença.