A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/08/2012 16:49

Assassinato de universitários gera comoção e campanha virtual contra violência

Fabiano Arruda
Imagem usada pela campanha que começou na internet pedindo paz. (Foto: Reprodução Facebook)Imagem usada pela campanha que começou na internet pedindo paz. (Foto: Reprodução Facebook)

O assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, gera comoção de internautas nas redes sociais e já provocou uma campanha virtual contra a violência.

Policiais militares encontraram, no começo da tarde desta sexta, na região do Indubrasil, em Campo Grande, os corpos das vítimas. Eles sumiram ontem (30) à noite após sair de um bar próximo à Uniderp e teriam sido vítimas de bandidos que roubaram a caminhonete Pajero que eles estavam, veículo que foi encontrado em Corumbá.

Desde as primeiras informações pela manhã, que davam conta que eles desapareceram, internautas divulgaram as fotos dos estudantes para tentar auxiliar a Polícia a encontrá-los.

Porém, nesta tarde, o clima de indignação tomou conta dos usuários da rede social Facebook com a confirmação de que os estudantes foram encontrados mortos.

Em cerca de duas horas, a reportagem do Campo Grande News que noticiou a morte dos jovens teve 1,4 mil “curtidas” e 259 compartilhamentos.

Neste período, cerca de 200 usuários da rede social também compartilham uma imagem com o título “Luto, Campo Grande merece paz” em protesto contra a violência. O protesto também invadiu o microblog Twitter e cobra providências sobre o caso com a hashtag “#eunaovouseroproximo”.

Um evento criado no Facebook marca para próxima segunda-feira à tarde caminhada-protesto, do bar 21, de onde os jovens saíram, até a Prefeitura de Campo Grande. Até o fechamento da matéria, 408 pessoas já haviam confirmado presença.



Precisamos rever nosso código penal, eu acredito que a partir do momento em que foi constatada a participação dos criminosos no crime, eles teriam que ter a pena da vítima, matou tem que morrer, pois não vão ficar na cadeia, mais uns dois anos para o julgamento e no dias das mães de 2014 eles serão libertados para passar o dia com suas famílias.
Eles mataram duas famílias, vamos rever esse código.
 
Antonio Albres Viegas em 01/09/2012 12:55:40
que o cidadão só se dá conta da GUERRA que existe no nosso pais, quando uma pessoa de bem morre.
Nesses tempos, quais foram as noticias por jornais locais? “Policia Militar mata mais um...” “... chega a nove o numero de pessoas mortas por policiais este ano” e todas as demais formas de tentativa de descrédito desta corporação PM. Com muito pesar, MARCHA só serve para fazer bandido rir da cara
 
Andre Saldanha em 01/09/2012 09:52:10
Quem não quer ser o próximo que adote a Policia Militar e a Policia Civil como instituições a serem amparadas em questões logísticas e humanas. Meu nome é Soldado PM Saldanha e tenho orgulho de ser Policial Militar, prestando este serviço não só pelos proventos e sim porque sei que sou útil a uma causa. Más não só eu, como também demais companheiros de farda e amigos da policia civil, percebemos
 
Andre Saldanha em 01/09/2012 09:51:11
e uma barbariedade oque aconteçeu... nossa que deus conforta essa duas familias.. nossa e uma dor terrivel nao desejo a ninguem... que descançe em paz e dois rapazes.. que a justiça seja feita... que essas duas familias desejo tudo de bom pra eles.. que deus resolva tudo que tenha ser feito.....
 
adria regina ; cuiaba mato grosso em 01/09/2012 09:09:55
Qdo qu as pessoas poderão viver tranquila em casa, na rua saber que seus filhos ao sair de casa estarão em segurança não correndo perigo nenhum, isso talvez sela uma ilusão as nossas realidades estão tomadas por ratos imundo de todos os tipos e a policia faz o que ela pode mas os governantes não ajudam.
 
Silvia Mota em 31/08/2012 09:58:05
Esses assassinos não servem para nada , são irrecuperáveis, são a escória da sociedade . Acredito que para esses casos a pena de morte é bem factível.
 
luiz augusto possi em 31/08/2012 09:46:17
só deus para confortar os pais desde garotos tao jovens,que deus ilumine .meus pesamos
 
sueli dos santos em 31/08/2012 08:33:22
não é so o governo que tem que tomar providências não, ali na UNIDERP estão acontecendo coisas macabras e a instituição que é de são paulo assim como a diretoria aqui esta se lixando para funcionarios e alunos, o breu toma conta de tudo por ali, nem mesmo dentro daquela instituição existe segurança, qualquer um entra e sai a hora que bem entende, kd as autoridades para fiscalizar aquele estabeleci
 
Joao Carlos Flores em 31/08/2012 07:46:29
ENQUANTO O GOVERNO NÃO TOMAR ATITUDE CONTRA NOSSA FRONTEIRA COM NOSSO PAIS VIZINHO, SEMPRE VAI TER LADRÃO PARA LEVAR NOSSOS CARROS E MATAR OS PROPRIETÁRIOS , PARA TROCAR POR DROGAS.
 
OSCAR DUAILIBI FILHO em 31/08/2012 06:04:58
meus sentimentos as duas familias, so Deus pode confortar
 
nanci bonfim em 31/08/2012 06:00:43
INFELIZMENTE nada vai mudar senhores..... Várias passeatas serão realizadas, várias lágrimas serão derramadas, porém nada vai mudar... Nossa segurança publica esta largada as TRAÇAS, traças essas que estão corroendo as familias levando a tranquilidade e a vidas de nossos entes queridos.
 
José Marcio Gonçalves em 31/08/2012 05:53:00
MEUS SENTIMENTOS AS DUAS FAMILIAS QUE PERDERAM BRUTALMENTE DOIS JOVENS COMEÇANDO A VIDA, UNIVERSITARIOS, GENTE CAMPO GRANDENSSE, DIA 07 DE OUTUBRO TEMOS ELEIÇÕES, VAMOS MUDAR,VAMOS RENOVAR ESSA PANELINHA QUE SÓ DIZEM QUERER NOSSO BEM, MAS AGENTE VÊ QUE NÃO É NADA DISSO, NOSSOS JOVENS NÃO PODE MAIS SAIR PARA SE DIVERTIR, TODOS CLAMAM POR JUSTIÇA.DESCANSAM EM PAZ.
 
lurdes magalhães em 31/08/2012 05:48:31
Será que alguém reflete sobre as origens de tamanha violência? Será que ninguém percebe que o individualismo e o egoísmo, gerados pela competitividade e falta de condições de igualdade de uma economia baseada no DINHEIRO (que só visa o lucro, em detrimento de outros valores), contribuem para a prática de crimes brutais como esses? Até quando? Até quando???
 
Anita Ramos em 31/08/2012 05:34:37
Só dessa forma para as autoridades tomarem providências.
Campo Grande deve participar em peso dessa caminhada, hoje foram eles e amanha? pode ser eu, você ou um parente. Acorda autoridade, isso não pode ficar assim.
 
Paula Souza em 31/08/2012 05:23:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions