A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

31/08/2012 15:24

Mulher, marido e amigo estão envolvidos no assassinato de universitários

Ana Paula Carvalho e Mariana Lopes
Dayane voltava para Campo Grande quando foi presa pela PRF (Foto: Pedro Peralta)Dayane voltava para Campo Grande quando foi presa pela PRF (Foto: Pedro Peralta)
Policiais estão no local onde corpos foram encontrados (Foto: Rodrigo Pazinato)Policiais estão no local onde corpos foram encontrados (Foto: Rodrigo Pazinato)

Três pessoas estão envolvidas no assassinato dos universitários que estavam desaparecidos desde ontem à noite. Além de Dayane Aguirre Clarindo, de 24 anos, o marido dela e uma amigo participaram do crime.

Foi ela quem indicou à Polícia o local onde os corpos de Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, estavam. Eles foram encontrados caídos um ao lado do outro com uma marca de tiro na cabeça.

De acordo com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Dayane afirmou que foi coagida a participar do roubo. Ela também relatou que não sabia que os universitários estavam mortos, mas que levou os policiais até o anel viário na região de Indubrasil, porque ontem à noite o trio parou no local.

Dayane contou que o marido e o amigo, que ela conheceu no início da semana, disseram que levariam os dois jovens para urinar, mas depois de alguns minutos voltaram para o carro sozinhos, ligaram o som em volume alto e saíram em direção a Corumbá.

Dayane foi presa hoje de manhã pela Polícia Rodoviária Federal, em Miranda, quando tentava voltar para Campo Grande de carona. Ela será ouvida na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Caso - Os universitários desapareceram por volta das 20h40min dessa quinta-feira após terem saído do Bar 21, no bairro Miguel Couto, em Campo Grande. Eles chegaram ao local em uma Pajero que foi encontrada pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira), em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital, na fronteira com a Bolívia, por volta da 1 hora desta sexta-feira.

Os corpos dos estudantes foram encontrados pela Polícia Militar no início da tarde desta sexta-feira em uma galeria de água pluvial no anel viário entre as saídas de Rochedo e Aquidauana (MS-060 e MS-080).

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do DOF estão no local e aguardam perícia.



Revolta em comentar essa tragedia. Enquanto a injustiça existir a bandidagem vai imperar. Na minha opiniao tem que ter a pena de morte (por fuzilamento em praça publica, injeçao letal, cadeira eletrica), prisao perpetua, prisao alternativa, prisao educativa para os que tem chances de ressocialização e que sao pouquissimos.No caso do latrocinio desses dois jovens, fuzilamento sem pena e sem dó.
 
luci santos em 03/09/2012 02:05:04
A lei existe e não é executada. Também é falha. É necessário, mais "autoridade" das Autoridades, mais honestidade das mesmas, mais comprometimentos destas e mais ainda, que cumpram a sua missão, o seu dever para com estes monstros como se a ferida causada aos familiares destes garotos, fossem nas suas próprias carnes. NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO SE QUEREMOS UM PAÍS MAIS HUMANO.
 
Ari de Sousa Lima em 01/09/2012 02:55:34
Vejo esta trajedia nao pela falta de segurança, nao pelo nosso falho governo. mas isto é obra da propria maldade do coração do homem.
por estas e outras coisas, sou a favor da pena de morte.
 
Milene Rolon em 31/08/2012 10:40:33
Lamento do fundo do meu coração esta barbárie cometida por animais da pior qualidade.
Contudo, jamais daria para meu filho uma pajero, sonho de consumo de todos arrastadores de veicúlos para o paraguai.
Com esta justiça vigorando, vizinhos de paises governados por ditadores que apoiam o roubo de veiculos brasileiros.
Esta é a grande verdade. Infelizmente!
 
Elviria Santos Ferreira em 31/08/2012 08:41:03
Que Deus dê paz a essas famílias. O Rubens Silvestrini foi meu professor, que Deus te conforte, pois só ele para nos dar força para buscar por justiça.
 
Glauce Buytendorp Maneta em 31/08/2012 06:20:23
QUE DEUS CONFORTE O CORAÇAO DESTES PAIS .
 
Jorge José Haddad em 31/08/2012 06:05:21
Que roubassem apenas e deixassem os jovens VIVOS. Covardia o que fizeram com os meninos. Agora só nos resta GRITAR POR JUSTIÇA!!!!!!!!
 
Eliane Salu em 31/08/2012 05:26:29
Meu Deus,quanta maldade de nada adianta agora eles falarem algo nesse instante,só suas vidas responderiam no seio de sua familia.Que Deus console os pais desses dois jovens que imaturamente perderam suas vidas,que Deus esteja no coração de seus familiares,porque só ele pode confortá-los.
Maria nossa mãe passe na frente da dificuldade de cada um.
 
Francisca Pegaz em 31/08/2012 05:23:08
que o altíssimo nos proteja, que em sua sombra possamos nos sentir seguros, porque se dependermos das polícas públicas de segurança.... não, não quero nem pensar, DEUS NOS PROTEJA, é tanta violência todos temos medo e não queremos ser o próximo. DEUS NOS PROTEJA.
 
luciano silva em 31/08/2012 05:20:39
Qta covardia!!!!!
E as autoridades vão fazer o que????
Campo Grande uma cidade cada dia mais violenta! Absurdo!
 
Lidiane Faria em 31/08/2012 05:19:46
que DEUS traga alento e paz para esta familia, neste momento de dor e tristeza. bens materiais vao e vem, mas a vida destes garotos que tinha uma vida inteira pela frente acabou.
Fico muito triste com esta informaçao, SILVESTRINI e familia que DEUS DE muita força nesta hora.
 
ivanir roberto karling em 31/08/2012 05:19:30
Meus Deus!!!! Cadê o direito de ir e vir????? Onde estamos? Quem somos??? Até quando iremos suportar tanta violência, intranquilidade, medo virado em pânico.... se não é o trânsito ceifando vidas inocentes , são os bandidos à solta por toda a cidade, senhores políticos, governantes acordem!!!! A sociedade não está suportando mais, lidar com tantas perdas, tão jovens ainda....Só Deus pra confortar
 
Fátima Marques em 31/08/2012 05:03:21
Quanta covardia!Quanta maldade...Olha,nessas situações sou a favor da pena de morte,mas não aquela morte com injeção não.Tem que ser uma morte bem dolorida pra tentar amenizar um pouco a dor que estamos passando.Que que é isso meu Deus?Onde vamos parar?Essa região do Bar21 tá precisando urgente de mais segurança pública,pois lá é alvo frequente de bandidos praticando roubos.Acordem autoridades...
 
Daniel Assunçao em 31/08/2012 04:36:00
Tinham uma VIDA INTEIRA pela frente, tão novos! JUSTIÇA seja feita.
 
Déborah Suellen em 31/08/2012 04:29:09
Meu Deus não estou acreditando, até quando vamos suportar isso, pena de morte para esses bandidos, eles fazem isso por que sabem que vão ficar impunes, vão ficar em um "hotel" como eles falam. Que Deus possa confortar essas familias, mas lamento muito, muito mesmo estou com o coração partido, meu Deus ajude-nos.
 
Mila Frigo em 31/08/2012 04:27:40
sinto muito pelas familias é uma dor profunda uma dor que jamais passara mais desejo aos familiares que deus os abençõe e jesus coloque a paz em vossos corações. e que esse trio tem que ir pra cadeia, mais não pra ir comer as nossas custa não tem que ir trabalhar pra pagar o que vão consumir. mais para isso temos que ter governantes que tenha peito e muda essa lei.
 
benedita luiza de oliveira em 31/08/2012 04:27:14
Fico impressionada como podem ser tão bárbaros e desumanos. Querem roubar um veículo que roubem. Mais e as vítimas deixem VIVER porque tanta maldade em uma pessoa! Que DEUS cuide dessas famílias porque isso não pode ficar assim. A vida é tão barata dessa forma???? Para que MATAR =/
 
Déborah Suellen em 31/08/2012 04:10:30
Infelizmente mais uma vez inocentes pagam pela falta de segurança e combate ao crime no nosso estado e na tão linda cidade morena que as autoridades reconhecem mais não cuidam.
Essa dor são das mães e pais que estão destituídos do bem mais precioso que são nossos filhos.
Que Deus esteja com toda a família.
 
Glauce Melo de Oliveira em 31/08/2012 04:06:00
Lamentável............
 
Emerson Amaral em 31/08/2012 04:05:24
meuDEUS,essas leis precisam mudar e serem administradas com seriedade,as pessoas fazem isso porque aqui a lei nao e severa,nao importa se e graduado,filho de papai, tem que ser aplicada ser cumprida....que PAÍS E ESSE .........que DEUS conforta essas duas familias............essas duas mães principalmente ............AUTORIDADES ja pensaram se fosse com seus filhos??????????!!!!!!!!!!!!

 
dalva luiza tiago pereira garcia em 31/08/2012 04:02:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions