ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Ataques foram "pontuais" e são diferentes de SC, diz delegado

Mariana Lopes | 15/03/2013 13:27
Sueprintendente de Segurança, André Matsushita, afirma que o modus operandi dos ataques são diferentes dos realizados em SP e SC (Foto: Mariana Lopes)
Sueprintendente de Segurança, André Matsushita, afirma que o modus operandi dos ataques são diferentes dos realizados em SP e SC (Foto: Mariana Lopes)

Durante a audiência pública sobre Segurança, realizada na Câmara dos Vereadores, na manhã desta sexta-feira (15), o superintendente de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, delegado André Matsushita Gonçalves, disse que os ataques feitos nesta semana foram ações pontuais e com modus operandi diferente dos que ocorreram em São Paulo e Santa Catarina.

No entanto, o superintendente afirma que a polícia não descarta que sejam crimes realizados por facções criminosas, como indicam as especulações, mas também não descarta outras hipóteses.

“Nenhuma vertente é excluída, todas as polícias estão mobilizadas, por ordem do Governo, nas investigações e vamos elucidar o caso o quanto antes”, enfatiza.

A polícia também investiga, com base em gravações e indícios, o envolvimento de um policial militar nos ataques que incendiaram nove veículos no centro de Campo Grande nesta semana. Na madrugada de hoje, quatro foram detidos suspeitos de participação nos ataques, mas foram liberados porque as digitais não correspondiam as encontradas nos automóveis atacados.

Mesmo sem uma resposta concreta à população sobre os ataques, o superintendente destaca que além das investigações, as polícias estão com trabalho de prevenção e patrulhamento intensivo nas ruas da Capital.

“Não há motivo para a população entrar em pânico, pois não há comparativo de gravidade com os fatos ocorridos em outros lugares do Brasil, a situação está em controle, mas agora é um momento de a inteligência da polícia trabalhar, a investigação é dinâmica, não há como prever o desdobramento, a polícia trabalha com fatos”, diz Matsushita.

Nos siga no Google Notícias