A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/03/2013 13:27

Ataques foram "pontuais" e são diferentes de SC, diz delegado

Mariana Lopes
Sueprintendente de Segurança, André Matsushita, afirma que o modus operandi dos ataques são diferentes dos realizados em SP e SC (Foto: Mariana Lopes)Sueprintendente de Segurança, André Matsushita, afirma que o modus operandi dos ataques são diferentes dos realizados em SP e SC (Foto: Mariana Lopes)

Durante a audiência pública sobre Segurança, realizada na Câmara dos Vereadores, na manhã desta sexta-feira (15), o superintendente de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, delegado André Matsushita Gonçalves, disse que os ataques feitos nesta semana foram ações pontuais e com modus operandi diferente dos que ocorreram em São Paulo e Santa Catarina.

No entanto, o superintendente afirma que a polícia não descarta que sejam crimes realizados por facções criminosas, como indicam as especulações, mas também não descarta outras hipóteses.

“Nenhuma vertente é excluída, todas as polícias estão mobilizadas, por ordem do Governo, nas investigações e vamos elucidar o caso o quanto antes”, enfatiza.

A polícia também investiga, com base em gravações e indícios, o envolvimento de um policial militar nos ataques que incendiaram nove veículos no centro de Campo Grande nesta semana. Na madrugada de hoje, quatro foram detidos suspeitos de participação nos ataques, mas foram liberados porque as digitais não correspondiam as encontradas nos automóveis atacados. 

Mesmo sem uma resposta concreta à população sobre os ataques, o superintendente destaca que além das investigações, as polícias estão com trabalho de prevenção e patrulhamento intensivo nas ruas da Capital.

“Não há motivo para a população entrar em pânico, pois não há comparativo de gravidade com os fatos ocorridos em outros lugares do Brasil, a situação está em controle, mas agora é um momento de a inteligência da polícia trabalhar, a investigação é dinâmica, não há como prever o desdobramento, a polícia trabalha com fatos”, diz Matsushita.



ae galera to vendo o comentario ali em cima avisando,pra tomar cuidado...., esta madrugada fui perseguido,os caras tentaro me roubar mas consegui dar fuga neles...graças a Deus, pura sorte... POVO VAMOS TOMAR CUIDADO AI PQ A CIDADE HJ EM DIA TA DIFICIL...
 
Renato Marada em 17/03/2013 23:48:32
e simples, basta o povo se rebelar, aumento de passagens urbanas, aumento de energia, agua, aumento de salario de vereadores , deputados, senadores, aumento de alementaçao basica, um trabalahador tem um aumento 50 reais , um politico tem astos anuais de mais de 7 milhoes por ano, que mais o povo quer onde impera a injustcia, a rebeliao e um dever, temos de queimar prefeituras , camaras de vereadores, delegacias, e exigir acabar com politica e começar tudo de novo, menos politicos, menos juizes, sao todos uns safados , covardes, corruptos, vamos acabar com tudo isso , verao vai melhorar , ao menos roubar menos .
 
joao gomes em 17/03/2013 14:08:17
é sociedade sulmatogrossense ... refém da bandidagem... acho que é hora de mudar nosso pensamento de como o bandido deve ser tratado... cobrar do governo... uma resposta sem piedade, pois "quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas"...
 
marcos peterson em 15/03/2013 20:29:56
Precisamos tomar cuidado pois nao sabemos onde e quando podemos ser atacados, hoje ja esta com tres dias que nao temos aula por ameça de invasão na escola na regiao onde moro, a paz e tranquilidade esta deixando de existir em nossa capital
 
Marluci Rocha em 15/03/2013 17:18:45
E essa história de que vão atacar as universidades? De onde vem essa informação??? Que medo.. tenho aula hoje e não posso faltar e a universidade de estudo é bem central e super visada.
 
Adriane Fernandes em 15/03/2013 17:08:59
DR. WEBER, JUNTA TD MUNDO AI, AJUDA NÓS, A POPULAÇÃO QUE ESTÁ COM MEDO.
 
angela alencar em 15/03/2013 16:32:02
Que beleza hein, os bandidos podem ficar soltos na rua e o cidadão de bem tem que ficar preso em casa
 
Danillo Acosta em 15/03/2013 16:18:45
Saudade, da CAPITURA e do Coronel Adib.
 
Luciano Rosa em 15/03/2013 16:16:45
è verdade que precisamos indiferente de ameaça ou não sempre estarmos alertas,mas isto é muito barulho por nada,se estes criminosos forem queimar ,vão queimar tudo,estive em Florianópolis na época dos ataques,chegaram la uns 200 soldados de uma tal força nacional, queimaram mais carros e ônibus ainda,não adianta nada ficar 100 soldados numa rua ele vão colocar fogo longe né gente,e outra coisa,se numa cidade deste tamanhozinho,a policia não conseguir prender quem faz isso,podem jogar fora suas armas e carteirinhas né,,aqui não tem morro,nem ruelas,nem florestas pra se esconderem,isso s´[o demonstraria a incompetência ja demostrada algumas vezes por nossas autoridades,deixa por conta daquela policia toda camuflada,que tem la nos altos da afonso pena,que ta em boas mãos.
 
Cristina Mendes Carli em 15/03/2013 16:11:57
Tbém ouvi dizer que eles vão atacar as facudades
 
angelica oliveira em 15/03/2013 15:27:24
è né Sr. Delegado, como não entrar em alerta, o senhor e policial tem arma etc..e nós população?
 
Maria Cecilia Silva em 15/03/2013 15:26:56
Prevenção e patrulhamento intensivo nas ruas da Capital, trabalho na Av. Afonso Pena e não vi nenhuma mudança por aqui, pelo contrario, ontem quando voltava da faculdade não vi nenhum policial na rua, e olha que passei pela Afonso Pena em toda sua extensão.

 
Léia Campos em 15/03/2013 15:26:09
Adriane Fernandes, também ouvi este mesmo comentário e já alertei todos meus amigos e pessoas da família, o boato diz que eles interceptaram mensagens de celular de dentro do presídio ordenando ataque contra mulheres com crianças dentro dos carros. Não sabemos se é verdade mas em todo caso fica o alerta a todos!!!!
 
Ana Miranda em 15/03/2013 14:48:47
CONTINUANDO...

anda de carro a noite sozinho, principalmente se você for mulher. Vamos evitar fatalidades futuras. Avisem amigos, parentes! Vamos previnir, vamos poupar vidas.

Naum sei se é vdd mas resolvi compartilhar!


Não sei se e verdade estão compartilhando isso nas rede sociais .
 
Luciano Petiz em 15/03/2013 14:44:57
GALERA AVISO!! LEIAM, COMPARTILHEM! IMPORTANTE!!!

Se puderem não sair esse final de semana, vai ter nova onda de assalto e sequestro em campo grande! Tome preocupações e evite fatalidades!
#Não ande sozinho a noite de carro!!!!!PRINCIPALMENTE MULHERES!!!
#Sempre avise alguém onde está indo, avise parente ou amigos proximos.
#Fique atento a motos e carros suspeitos!!
#Se puder mude o trajeto para caminho de volta a sua casa, ao sair da faculdade ou trabalho.
Isso nao é nenhum tipo de brincadeira ou corrente, o que está acontecendo é serio e grave! Não foi confirmado ainda se foi a mando do pcc ou a quadrilha que está agindo nessa onda de ataques!
Fiquem atentos porque isso já aconteceu em outros estados, como São Paulo, Santa Catarina, entre outros!! Evite ao maximo sair por ai a noite....
 
Luciano Petiz em 15/03/2013 14:43:52
É também to sabem desses Comentário,aqui no meu serviço ta todo mundo com medo,espero que nossos policias sejam bem eficientes para nos ajudar pois somos mulheres e não temos forças para lutar contra homens,
 
lucineia duarte em 15/03/2013 14:32:13
Muitas pessoas me falaram hoje que existe um alerta para este final de semana, pois segundo informações ou boatos, não sei ao certo, o PCC irá atacar novamente este final de semana e os alvos principais serão mulheres que estiverem sozinhas pelas ruas, tanto de carro, moto ou a pé. Não sei se é verdade, mas na dúvida, é melhor não arriscar, pois bandidos como estes geralmente não tem nada a perder.
 
Adriane Fernandes em 15/03/2013 14:01:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions